fbpx

Apex Legends é um shooter de primeira pessoa ao tradicional modo “Battle Royale” com diferenciais entre personagens jogáveis, como acontece em Overwatch, por exemplo. Chegou na surdina, sem muito alarde, gratuito para todos os jogadores. Um jogo bonito, competente e fluido. A primeira pergunta que os jogadores se fazem é: Será Pay-To-Win?

Essas e outras perguntas foram respondidas em uma matéria feita pelo site Windows Central, que resolvi trazer pra nossos leitores, já que Apex Legends é um sucesso instantâneo.

Pay-To-Win?

Embora existam vários níveis de microtransações no Apex Legends, nenhum deles oferece nada que o ajude claramente a vencer. Todo o conteúdo disponível para compra com dinheiro real é apenas cosmético e disponível de várias maneiras.

A única exceção possível são os dois personagens jogáveis que estão disponíveis para compra com dinheiro em espécie. Uma vez que esses personagens adicionais são tão poderosos quanto os liberados, eles não se qualificam como “pay-to-win“, mas oferecem seus próprios poderes especiais que você pode achar mais agradáveis do que os heróis padrão. Ainda assim, fica a seu cargo dominar os ataques especiais desse personagem, caso queira obter vantagem tática no mapa.

Microtransações? Múltiplas escolhas

Em uma recente entrevista com o diretor de design para o site VG247, Mackey McCandlish explicou que você poderia comprar moedas na Microsoft Store para pegar os Apex Packs, que lhe dará uma escolha aleatória de cosméticos com pelo menos uma “qualidade azul ou rara” de item, bem como a chance de obter algo exótico.

Você também pode comprar personagens com dinheiro real, embora eles não apareçam na Microsoft Store para Xbox, você tem que comprar moedas e comprá-las no jogo. Apesar de o preço não ser nada atrativo, mesmo para os padrões americanos.

Além das moedas que você ganha mesmo jogando, você também ganha uma moeda no jogo chamada Legend Tokens quando sobe de nível, além de receber Crafting Metals da Apex Packs, que também pode usar para forjar cosméticos. São várias formas de monetizar o jogo e causa uma certa confusão, normal.

Você também pode obter 45 Apex Packs gratuitamente do jogo, embora não esteja claro se isso significa por mês, por temporada ou sempre será assim. Dar lhe a chance de obter alguns desses cosméticos pagos de forma gratuita, é ótimo, embora alguns dos cosméticos sejam realmente caros.

O jogo ainda engatinha e parece ser muito divertido, cativado muito o público no geral. Veremos se as microtransações quebram o prazer de jogar à medida que avançamos, mas neste momento elas não parecem afetar sua jogabilidade. No link abaixo você pode adquirir gratuitamente seu Apex Legends:

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money