fbpx

O lançamento de Battlefield V foi bem conturbado com as polêmicas envolvendo as mulheres do jogo e também os crescentes rumores acerca das baixas vendas que o título estaria tendo, e até então as cifras não haviam sido confirmadas pela EA, mas isso mudou hoje com a divulgação dos seus dados financeiros para os investidores.

As vendas foram, até o momento, de 7.3 milhões de cópias, algo que parece realmente muito bom, mas para a empresa é um número que ficou 1 milhão abaixo do esperado. Dentre essas vendas a grande maioria foram de cópias digitais. A Electronic Arts também acredita que o adiamento do jogo, que era esperado para outubro e foi lançado no final de novembro, atrapalhou as vendas, pois muitos jogos já estavam com valores promocionais das festas de fim de ano e Battlefield V estava com preço cheio.

Mas para o CEO Andrew Wilson, o maior motivo das vendas abaixo do esperado foi pelo motivo da DICE não desistir de incluir uma campanha singleplayer para priorizar colocar o popular modo Battle Royale, já no lançamento. Mas ele ressalta que ainda acreditam muito no potencial de toda a franquia Battlefield, e esperam que a chegada do modo Battle Royale Firestorm, que será adicionado em março, dará um grande impulso de público, o que reforça o pensamento da EA de que o modo deveria ter sido incluído desde o começo. O que intensifica ainda mais a tendência da empresa de que o Battle Royale é o modo do sucesso, foi o lançamento muito bem sucedido de Apex Legends, da Respawn.

E vocês, o que acham dessa declaração da EA, de que o jogo não deveria ter vindo com campanha, mas com o modo Battle Royale?

Battlefield V já está disponível e você pode conferir nossa análise nesse link.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money