fbpx

Não é segredo para ninguém que a Activision Blizzard está passando por momentos complicados, e a empresa está envolvida em diversas polêmicas envolvendo a separação da Bungie, queda de jogadores como em Overwatch e Heartstone, cancelamento de jogos como Heroes of the Storm, além do anúncio desastroso de Diablo Immortal. E para se recuperar desse momento ruim que está vivendo, a empresa pode anunciar durante essa semana que irá cortar centenas de empregos, e assim realizar uma profunda reestruturação nos seus negócios.

A informação veio através do site Bloomberg, que revelou que a Activision Blizzard planeja anunciar cortes de centenas empregos nesta terça-feira, dia 12, no sua apresentação financeira. A decisão seria um resultado direto das últimas e fracas vendas de seus jogos, além da queda das suas ações. Uma notícia muito ruim, visto que no final de 2017, a empresa teria 9800 funcionários na sua equipe, e muitas pessoas iriam perder seus empregos.

Alguns títulos importantes, como Overwatch e Hearthstone, estão apresentando um número baixo ou decadente de usuários. Além disso, Destiny 2: Forsaken ficou longe da expectativa de vendas, e ainda ocorreu a sua separação da desenvolvedora Bungie que, segundo os analistas, pode causar uma redução na receita anual em até US$ 400 milhões. Também é especulado que as vendas da Activision Blizzard sofram uma queda de 2% este ano, o que também é bem ruim, já que toda empresa busca o crescimento.

O site Kotaku também buscou saber mais da situação e descobriu, de fontes internas, que as demissões irão mesmo ocorrer e que muitas delas irão acontecer do lado da Blizzard, principalmente os departamentos que não são de jogos, como vendas, marketing e publicação, sendo possível que esses empregos passem sob o controle direto e total da Activision.

Agora só nos resta aguardar para ver se essas informações irão se confirmar ou não.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money