fbpx

No último fim de semana, surgiram rumores de que a Activison Blizzard iria anunciar, durante sua apresentação financeira, uma grande redução de centenas de empregos, e assim realizar uma profunda reestruturação nos seus negócios. Isso se deveria ao fato de que os jogos não estavam trazendo os resultados esperados. Agora a empresa confirmou que irá mesmo realizar a demissão em massa de seus funcionários.

O interessante é que o CEO da Activison Blizzard, Bobby Kotick, informou resultados financeiros muito bons e que, segundo a empresa, 2018 trouxe os melhores resultados da sua história. No entanto, não foi suficiente para cumprir a alta meta estabelecida de US$ 3,09 bilhões de dólares, e arrecadou um bilhão a menos do esperado, o que trouxe a necessidade de uma restruturação. A empresa também entrou em contato com o site Kotaku, através do presidente da Blizzard, J. Allen Brack, e confirmou que irão realmente mandar embora 8% dos seus funcionários, algo em torno de 800 pessoas.

Nos últimos anos, muitas de nossas equipes não relacionadas ao desenvolvimento expandiram-se para suportar diversas necessidades. Atualmente, os níveis de equipe em algumas equipes são desproporcionais em relação ao nosso atual release. Isso significa que precisamos reduzir algumas áreas de nossa organização. Lamentamos compartilhar que estaremos nos separando de alguns de nossos colegas nos EUA hoje. Em nossos escritórios regionais, prevemos avaliações semelhantes, sujeitas às exigências locais.

A indústria de jogos se comoveu com a situação dos funcionários e já avisaram que estão de portas abertas e com vagas para esses profissionais. Uma delas foi a The Initiative, recém criada empresa da marca Xbox Game Studios.

Mesmo passando por esse momento conturbado, a Activison Blizzard prometeu que irá aumentar em 20% o investimento para o desenvolvimento de jogos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money