fbpx

Unruly Heroes se trata de um jogo de plataforma da desenvolvedora Magic Design Studios, que possui um time de profissionais que já trabalharam para a Ubisoft em jogos como Assassin’s Creed, Prince of Persia e Rayman, este último sendo uma clara inspiração para esse novo título.

O jogo brinca com a narrativa da famosa obra chinesa Journey to the West e traz quatro heróis em uma busca para trazer equilíbrio para o mundo, e para isso irão ter que vencer não apenas diversos inimigos e chefões, mas também grandes desafios de plataforma. Tudo isso mergulhado na famosa mitologia chinesa da obra literária.

O jogo busca uma experiência visual impressionante e uma jogabilidade desafiadora. Será que o resultado final agradou? Vamos descobrir nessa análise.

Uma nova visão para a obra Jornada ao Oeste

Conforme citado acima, Unruly Heroes tem como a base para seu mundo, narrativa e personagens, a obra chinesa Journey to the West, e para tal os quatro protagonistas são o Rei Macaco, Pigsy, Sandy e Tripitaka. Vale ressaltar aqui que são inspirações apenas, já que a Magic Design Studios faz questão de dar seu toque único para esse universo, possibilitando trazer uma história bem antiga e amplamente explorada em diversas mídias, mas com um toque de novidade e criatividade.

A trama acompanha esses quatro heróis que estão em busca das peças sagradas de um pergaminho antigo, que foram espalhadas pelo mundo e precisam ser reunidas para que a harmonia volte a terra, banindo assim os monstros que assolam a humanidade.

Durante essa jornada acontecem diálogos e também cenas especiais que são incrivelmente apresentadas, trazendo ainda mais qualidade para a narrativa, cenários e personagens.

Jogabilidade

Unruly Heroes é na sua essência um jogo de plataforma, que lembra muito jogos como Rayman e Trine. Ele traz uma jogabilidade bem fluida e fácil de entender, com muitos desafios para os jogadores, entre mecânicas dinâmicas de plataforma, combate rápido, puzzles inteligentes e lutas contra chefes, que trazem batalhas que misturam tudo isso ao mesmo tempo, e de forma muito bem desenvolvida.

A mecânica de plataforma é muito bem realizada e os comandos funcionam bem, o que dá prazer ao passar pelos cenários e se aventurar pelo jogo, algo essencial em jogos desse tipo. O combate traz um diferencial muito bom ao título onde cada personagem possui habilidades e estilos de combate únicos, que, necessariamente, precisam ser alternados para o sucesso dos estágios. A variação também vale para os combates, usando ataques corpo a corpo e longo alcance, além dos especiais de cada personagem. Tudo funciona deliciosamente bem.

Quanto aos personagens, você pode usar todos eles, alternando um por vez. Essa troca é essencial para poder passar pelos estágios, principalmente nas partes onde existem puzzles e cada um possui sua importância por causa das suas habilidades específicas. Cada um deles traz uma jogabilidade bem única e dá gosto de jogar com cada um. Além disso, o sistema rápido de troca entre eles também incentiva a alternância constante. Os puzzles nunca são excessivamente complicados, mas levam o jogador a pensar no que deve ser realizado.

Também existem alguns inimigos que podem ser possuídos e trazem ainda mais possibilidades para o gameplay, expandindo ainda mais a diversão. E falando em inimigos eles possuem uma variedade boa e trazem um bom desafio para o jogador, mas o grande destaque são os Bosses, os famosos chefões. Esses inimigos especiais estão muito bem feitos e trazem um grande espetáculo na tela, misturando desafios de plataforma, combates dinâmicos e puzzles para avançar nos combates. Uma mistura que funciona extremamente bem e torna as desafiadoras batalhas em experiências muito agradáveis.

Unruly Heroes também incentiva a cooperação e você pode jogar com um amigo, usando o recurso de co-op local, o bom e velho co-op de sofá. Eu não cheguei a jogar com outra pessoa, mas só o fato de ser dada essa opção é algo realmente muito positivo. Você pode se aventurar por todo o modo campanha com outra pessoa, ou partir para um lado mais competitivo e ir para o modo versus.

O jogo também incentiva o replay, pois cada fase possui 100 moedas espalhadas pelo ambiente, além de um pergaminho, que costuma estar bem escondido. Pegar todos esses colecionáveis pode ser um bom incentivo para repetir os cenários, assim como buscar melhores tempos para sua finalização.

Um deleite audiovisual

Unruly Heroes é um deleite visual, de cara você irá estabelecer uma similaridade com os jogos da franquia Rayman, mas ainda assim a Magic Design Studios conseguiu trazer identidade própria para seu projeto. Os cenários são belíssimos e cheios de detalhes, que ressaltam ainda mais os grandes desafios de plataforma. Cada um deles trazem uma experiência diferente e são muito vem desenvolvidos, com um tamanho que mostra bem sua beleza, mas sem deixar o jogador entediado, o timing é perfeito. Além disso, as batalhas contra chefões são realmente interessantes, cheias de mecânicas bem inseridas e que trazem um espetáculo delicioso na tela.

Quanto ao desempenho, ele é exemplar, sem travamentos ou bugs, oferecendo uma experiência fluida para os jogadores. No Xbox One X isso é ainda melhor, pois o título foi otimizado para a plataforma e possui suporte para 4K e HDR.

A trilha sonora também se destaca, não apenas pelos temas muito bem produzidos e que são inseridos na hora e medida certa, mas também pelo trabalho dos dubladores, que trazem vozes que combinam bem com os personagens, aumentando ainda mais a qualidade do título. E vale ressaltar que Unruly Heroes está totalmente legendado em Português do Brasil.

Opinião

Unruly Heroes impressiona não apenas por seu belíssimo e criativo universo, mas também por sua bem desenvolvida jogabilidade, que nos traz desafio e diversão na medida certa, oferecendo uma aventura realmente interessante e envolvente. Um jogo que vai tocar fundo no coração dos amantes de bons títulos de plataforma, pois traz gameplay com tudo que o gênero tem de melhor e ainda abre espaço para a criatividade, sendo uma experiência envolvente para veteranos e novatos.

A Magic Design Studios conseguiu mostrar bem seu trabalho com Unruly Heroes e já me deixou curiosa para o que podem fazer no futuro.

Entenda as nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money