fbpx

Absolver é um jogo de luta desenvolvido pela Sloclap e publicado pela icônica Devolver Digital. O jogo mistura artes marciais com MMO, com uma proposta bem interessante. Absolver já esta disponível no Xbox Game Pass, trazendo uma maior diversidade para o programa.

Mas será que o jogo tem conteúdo para manter o jogador por perto por bastante tempo?

SEJA O SEU MESTRE

Uma das coisas mais interessantes em Absolver é a forma com que o jogador aprende novas habilidades. O jogador deve lutar e aprender novos golpes para aprimorar seu personagem. Como todo bom jogo de ação RPG, nós temos níveis para subir, então o jogador ganhará pontos para distribuir em seus atributos.

Além disso, temos cards com seus golpes, e é nessa parte que o jogo se destaca de outros games do gênero. Para conquistar novos golpes para o seu deck você deverá derrotar outros lutadores. Após a vitoria, aprenderá alguns golpes do adversário e receberá equipamentos, que possuem atributos e estéticas diferentes.

Seja o lutador mais forte

Montar um deck variado é divertidíssimo e bem trabalhoso. Você perderá alguns minutos montando combos e finalizações, uma funcionalidade que é rápida, mas que será feito com uma certa frequência. O jogo traz uma quantidade enorme de golpes, algo que te faz querer jogar por horas.

JOGABILIDADE

Um dos pontos fortes de Absolver é a sua jogabilidade simples, mas que possui diversos recursos. Como disse anteriormente, o jogador possui um deck com vários golpes, e eles podem ser mapeados para X ou Y. Além disso, ao mudar a posição de luta, você pode mudar também seu estilo no meio de qualquer combate. Algo que deixa o jogo mais dinâmico. Essa posição é alterada pelo analógico, e é algo que pode ser percebido até mesmo pelo seu adversário. Então, quando estiver no combate se deve prestar atenção nesse quesito também.

Escolha a melhor posição para acabar com seu oponente.

A defesa também é algo importante, afinal ali você pode se defender e contra-atacar seus adversários. Nesse contexto também temos o botão para travar a câmera em um adversário. Afinal em alguns momentos terão vários lutadores para serem vencidos ao mesmo tempo, inclusive durante batalhas contra chefes.

EM BUSCA DO MAIS FORTE

Para seu personagem se tornar o “Absolver” você deverá enfrentar lutadores cada vez mais fortes. Como o game é um multiplayer massivo, você encontrará diversos jogadores, e dependendo da situação, poderão te ajudar ou lutar contra você.

Além dos jogadores, durante a história do game você terá alguns desafios para enfrentar. Alguns chefes secretos e outros que estão dentro da progressão narrativa. Ou seja, para avançar na história, o jogador deverá passar por esses chefes, que oferecem um certo trabalho para o jogador.

Inimigos poderosos vão tentar te derrotar

O mapa de Absolver é bem variado com diversos locais para se lutar, só faltou um pouco mais de conteúdo, e alguns locais são um pouco vazios. Com os lutadores espalhados pelos cenários, dá para sentir uma certa sensação de estar andando em círculos.

MULTIPLAYER PRECISO

Hoje posso afirmar que  Absolver tem um multiplayer preciso e com poucos problemas, afinal quando ele saiu no Xbox Game Pass já havia passado algum tempo desde seu lançamento, e isso deu tempo para o jogo ser bem otimizado. Mesmo com uma internet que não é tão boa, fui desconectado uma só vez, isso jogando por muitas horas. Alguns bugs também que foram relatados por algumas pessoas eu também não presenciei.

Uma coisa que as vezes me frustrava era derrotar algum chefe em coop, mesmo dando o golpe final, a premiação ia para o outro jogador. Me fazendo lutar contra o mesmo oponente várias vezes, só para pegar o artefato.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos são um pouco datados, mas que fazem sentido, afinal o game foi feito com status de AA. Já a performance se apresenta bem estável, afinal o game teve bastante tempo para ser corrigido. Acredito que jogar agora seja mais prazeroso.

O som é morno e traz uma sensação de cumprir o seu papel, aqui não temos uma trilha sonora inesquecível. Não temos dublagem em nosso idioma, mas as legendas e localizações cumprem seu papel em explicar todo o contexto do jogo.

OPINIÃO

O Xbox Game Pass é um ótimo canal para mostrar alguns jogos que poderiam passar despercebidos. Afinal Absolver é um game de nicho, podendo agradar só alguma parcela de jogadores. Claro que possui um diferencial que é a sua jogabilidade bem fluída e desafiadora. O deck com os golpes, traz uma customização pouco vista em jogos do gênero. Aproveite que o game está no programa e teste algumas horas, e caso ele saia do programa algum dia, você saberá se ele valerá a pena o investimento.

A dificuldade mais hardcore pode atrair alguns jogadores que gostam de ser desafiados. Já as conquistas não são um atrativo, elas são mais trabalhosas de se fazer, então não espere fazer algo simples e ganhar pontos.

As batalhas contra chefes são bem divertidas e desafiadoras, você irá morrer várias vezes até pegar a manha daquele inimigo. A história rasa e sem muito brilho mostra que o jogo não teve esse foco, pois fica bem claro que sua esséncia está no crescimento do seu personagem e em partir para a luta.

Entenda as nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

 

 

 

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money