fbpx

A Microsoft já havia anunciado, há algum tempo, que iria dar aos seus jogadores a opção de poder ter uma plataforma tradicional, com uso de discos, por exemplo, mas também uma opção com jogos rodando totalmente via streaming, usando o poder da nuvem, com o seu Project xCloud. Ontem, a Google anunciou a sua entrada no mundo dos games através do Stadia, que será 100% focado no streaming de jogos.

Phil Spencer, o chefe do Xbox, então se adiantou dizendo que se essa semana o mundo foi surpreendido pelo que foi mostrado pela Google, que na E3 2019 será a vez da Microsoft também fazer coisas grandiosas. A declaração foi dada em um comunicado interno para os funcionários da Microsoft, e que foi descoberto pelo site Thurrott, sempre certeiro nas suas informações sobre a empresa:

Nós acabamos de ver o anúncio de Stadia do Google com a equipe aqui na GDC. O anúncio deles é a validação do caminho que embarcamos há dois anos.

Hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem. Não houve grandes surpresas em seu anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controle WiFi.

Mas quero voltar para nós, houve um bom trabalho que nos levou à posição na qual estamos prontos para competir por 2 bilhões de jogadores em todo o planeta. O Google ficou grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando será a nossa vez de fazer isso.

Temos que nos manter ágeis e continuar construindo com nosso cliente no centro de tudo. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso ficou ainda mais verdadeiro hoje.

Tempos de motivação.

Phil

A declaração deixa claro o quanto a visão da Microsoft está alinhada com o futuro dos games, e o quanto a empresa já está bem preparada e estruturada para isso, pois está desenvolvendo o formato há mais de dois anos. Agora só resta aguardar pela chegada da E3 2019 e quais serão as surpresas que Phil Spencer e seu time irão nos revelar durante a conferência.

O evento ocorre entre os dias 11 e 14 de junho de 2019.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money