fbpx

The Culling surgiu bem antes do Battle Royale se tornar o fenômeno que é atualmente, ele surgiu na E3 2016 para o Xbox One e PC e depois passou por uma fase no Xbox Game Preview, sendo cancelado antes de chegar na sua versão final. O estúdio Xaviant, percebeu que apesar de ter lançado seu jogo bem antes, eles foram engolidos pelos colossais PUBG e Fortnite, e decidiram não prosseguir com o desenvolvimento do jogo. Depois anunciaram The Culling 2, mas o jogo não foi bem recebido e foi rapidamente cancelado. No entanto, o estúdio não desistiu do seu jogo e ressurgiu tempos depois com o chamado The Culling Origins, retomando o desenvolvimento do primeiro jogo, que se tornou free to play.

Mas ao que parece todo o esforço não trouxe resultados para o estúdio, que anunciou, mais uma vez, que não irá seguir com o The Culling. Eles explicam que esperavam que as compras no jogo fossem suficientes para manter os servidores funcionando, mas que na realidade não foi isso que aconteceu, e os servidores serão fechados, definitivamente, no dia 15 de maio de 2019. Após essa data o jogo ainda poderá se aproveitado com seus modos disponíveis offline, no entanto nenhum tipo de recurso online estará disponível.

O jogo já foi excluído da Microsoft Store, mas quem ainda o tem baixado pode aproveitar esses últimos momentos, e ainda garantir uma série de Conquistas exclusivas do modo online e que serão descontinuadas em maio.

The Culling era um jogo focado em batalhas sangrentas pela sobrevivência entre 16 jogadores, com uma temática que lembra muito o que vimos nos filmes da saga Jogos Vorazes, mas também possui grande inspiração em outros filmes como Battle Royale e Running Man.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money