fbpx

A indústria de games está passando por um momento de muitas mudanças, além de anúncios de novas maneiras dos jogadores acessarem os jogos, como o streaming, o que expande as opções para os estúdios apresentarem seus jogos, ainda presenciamos investimentos pesados em novos estúdios, como o feito pela Microsoft. Para acompanhar essa evolução, as empresas não só realizam investimentos cada vez mais altos, como também realizam projeções de lucros muito altas, que muitas vezes não se concretizam. Assim como aconteceu com a Activision-Blizzard no começo do ano, quando a empresa demitiu cerca de 800 funcionários, a Electronic Arts anunciou que como reflexo da necessidade de mudar para essa nova realidade, irá simplificar a área de marketing e a publicação, o que resultou na demissão de 350 funcionários.

A decisão foi anunciada pelo CEO da EA, Andrew Wilson, em uma carta para os funcionários e compartilhada pelo Kotaku. Mas apesar dos cortes, a empresa promete aumentar a qualidade dos seus jogos e serviços, para deixar seus jogadores satisfeitos.

Hoje, tomamos algumas medidas importantes como empresa para enfrentar nossos desafios e nos preparar para as oportunidades futuras. À medida que olhamos para um mundo em mudança ao nosso redor, fica claro que precisamos mudar para isso. Estamos fazendo movimentos deliberados para melhor cumprir nossos compromissos, refinar nossa organização e atender às necessidades de nossos jogadores. Como parte disso, fizemos mudanças em nossa organização de marketing e publicação, nossas equipes de operações, e estamos diminuindo nossa presença atual no Japão e na Rússia à medida que nos concentramos em maneiras diferentes de atender nossos jogadores nesses mercados. Além das mudanças organizacionais, estamos profundamente focados em aumentar a qualidade de nossos jogos e serviços. Grandes jogos continuarão a estar no centro de tudo o que fazemos, e estamos pensando de forma diferente sobre como surpreender e inspirar nossos jogadores.

Este é um dia difícil. As alterações que estamos fazendo hoje afetarão cerca de 350 funções em nossa empresa de 9 mil pessoas. Estas são decisões importantes, mas muito difíceis, e não as tomamos de ânimo leve. Somos amigos e colegas na EA, valorizamos as contribuições de todos, e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que cuidemos de nossos funcionários para ajudá-los nesse período a fim de encontrar a próxima oportunidade. Esta é a nossa principal prioridade.

Além disso, a empresa confirmou que estão diminuindo a atividade no Japão e na Rússia. A EA afirma que o Japão ainda se trata de um mercado importante, e ainda pretende dar suporte aos seus jogos nessa região. Já o escritório de Moscou, na Rússia, será realmente fechado, mas que isso não significa uma diminuição de serviços ou localizações na região, pois os projetos foram transferidos para o escritório regional da empresa na Europa Oriental.

Mesmo com o sucesso de Apex Legends nesse início de ano, a Electronic Arts não alcançou os seus objetivos e agora terá que se restruturar. Qual será o impacto disso no futuro dos jogos da empresa? Vamos acompanhar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money