fbpx

Um dos principais jogos de luta de todos os tempos terá a sua nova edição chegando ainda esse mês, e Mortal Kombat 11 chega para dominar o gênero. O jogo teve uma fase Beta, e fomos convidados para o teste, para então podemos testar a sua proposta. Haviam poucos lutadores liberados, mas a diversão foi garantida.

Confira as nossas impressões e veja se vale a pena o investimento.

UM MORTAL KOMBAT PARA TODOS

Mortal Kombat 11  é o ápice da série em quesitos técnicos. Algo que seria meio óbvio, visto que alguns jogos melhoram com o passar do tempo. Mas o que Ed Boon fez com a jogabilidade, foi de aplaudir de pé. Lembro que Mortal Kombat X trouxe uma complexidade maior para a sua jogabilidade, algo que, para mim, ficou um pouco estranho, e não dava tanto prazer ao jogar como o Mortal Kombat 9 fazia. Aqui temos muitos recursos, mas que dão a opção ao jogador de ser mais hardcore ou mais casual.

Customize seu lutador favorito.

Quando digo que o game pode ser mais hardcore, afirmo que o jogador pode escolher os estilos de luta do personagem e ainda pode customizar o seu próprio. Algo que traz diversas opções de personalização. Além disso, temos a customização que Injustice 2 trouxe, nos dando a opção de mudar, roupas, acessórios e até mesmo atributos. Ainda mais para o E-Sport, um cenário que vem crescendo exponencialmente.

Citei acima o E-Sport pois o jogo entrará bem forte nessa categoria. Com tantos recursos e o carisma da série, ele pode facilmente passar Street Fighter na popularidade nesse tipo de torneio.

O menu de seleção dos modos de jogo está separado por categorias, e assim o jogador pode escolher o que ele quer jogar, seja Modo História, Online e afins. As opções são enormes.

Durante o Beta testei o Modo Online e o Modo Torre. O Online não me desapontou, com uma seleção rápida de partidas e sem problemas técnicos, sendo possível se divertir mesmo em conexões medianas. Já o Modo Torre, é aquele modo tradicional, algo bem voltado para o Arcade.

UM KOMBATE AINDA MAIS GORE

O jogo de luta mais gore da história dos games sempre foi Mortal Kombat, o terror das mães. Mortal Kombat 11 não seria diferente, o jogo esta ainda mais brutal, com finalizações e Fatalities que usam e abusam do GORE em sua total glória. Alguns movimentos foram mudados, o Raio-X foi substituído pelo Fatal Blow, que só pode ser usado uma única vez. Agora o Raio-X é usado quando aplica-se um golpe mais brutal, ativando a câmera especial.

Tire as crianças da sala.

O cenário também traz a interação dos jogos da Netherealm, com vários locais para mostrar toda a sua brutalidade. Esfregue a cara do seu adversário no cacto, por exemplo. São muitas possibilidades, e como a trama gira em torno de viagem no tempo, podemos ver alguns dos locais mais famosos da série.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos estão lindos, com ótimos efeitos de iluminação e sombra. O design de personagens está ainda mais incrível. A mistura de passado com o futuro deu ótimos resultados na tela, e temos personagens com versões totalmente diferentes. Outro aspecto a se elogiar são os loadings, que mesmo no Xbox One S acontecem com uma grande rapidez.

Os cenários parecem quadros de tão belos, e o ótimo design de caracterização dos personagens dão um ar de mais brutalidade. Você olha e parece que o mundo está daquele jeito. Falando em Brutalidade, os Fatalities estão mais bizarros, com finalizações inéditas.

O som também está bem legal, não foi possível testar a versão dublada por se tratar de um Beta. Mas os outros aspectos são bem explorados. O som de ossos quebrando ou carne sendo fatiada dão um charme ao que Mortal Kombat sempre foi.

OPINIÃO

Sucesso a vista, o jogo pode conquistar o E-Sport como uma ótima opção, só não sei se o nível de violência poderá impedir de o jogo entrar na categoria com força total. No entanto, com sua jogabilidade bem feita ele conquistará muitos jogadores. O online bem redondinho já me agradou bastante durante os testes, mostrando que os servidores estão bem estruturados.

A trama que envolve viagens no tempo, pode desfazer algumas burradas que aconteceram em Mortal Kombat X, dando espaço para um roteiro melhor trabalhado. Além de nos dar a oportunidade de poder conhecer versões diferentes dos personagens clássicos. Outro aspecto importante da trama é que não sabemos o que vai acontecer, isso deixa a ansiedade nas alturas.

Mortal Kombat 11 será lançado em 23 de Abril para Xbox One. 

Clique e confira na Microsoft Store

Mídia física é no MauroSPBRGAMES, confira aqui (Cupom: XBOXPOWER).

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money