fbpx

Essa semana postamos sobre um novo projeto de lei, do deputado Júnior Bozzella do PSL/SP, que pretende criminalizar os jogos violentos no Brasil. O político usou a tragédia ocorrida em Suzano para poder colocar toda a culpa nos jogos eletrônicos e tentar fazer a PL 1577/2019 ganhar força. A proposta foi amplamente repudiada pelo povo brasileiro e conseguiu 99% de reprovação popular, o que mostra que os cidadãos entendem que os problemas do nosso país não estão ligados a problemas com videogames, mas também ao tipo de ambiente familiar, condições psicológicas e até mesmo suas condições de educação, todos sendo problemas graves no nosso país, mas que, conforme disse na postagem anterior, não se vê tanto empenho para melhorias.

O projeto de lei foi agora inserido em outra proposta mais antiga que tramitava no congresso, e que “Tipifica o crime de difusão de violência“. A PL-6042/2009 do deputado Carlos Bezerra, do PMDB/MT, foi enviada em 2009 e agora ganha novo fôlego com essa nova proposta. Por outro lado, a tal novo projeto de lei também ganha mais importância e consegue avançar um pouco no Congresso.

Vale lembrar que, assim como na PL 1577/2019, você também pode acessar a PL-6042/2009 para dar a sua opinião sobre os projetos, então não deixe de opinar.

Dificilmente essas propostas conseguirão ir muito além no Congresso e assim virarem realidade, pois não existe só essa questão psicológica e social que os deputados querem trazer como verdade absoluta, mas também existe todo um mercado e uma indústria que movimenta muitos recursos, empregos e impostos para o governo e que certamente não é uma variável que seria ignorada. Além disso, é um tanto quanto revoltante ver esse tipo de projeto, criado com base na falta de informação, ganhando atenção, pois existem diversos trabalhos e pesquisas científicas que comprovam que o comportamento violento não é justificado pelo uso de jogos eletrônicos.

E vocês, o que estão achando desse assunto estar ganhando tanta atenção do Congresso? Acham que algo mais radical pode acontecer no futuro?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money