fbpx

Cyberpunk 2077 já vem sendo aguardado há muitos anos, e na E3 de 2018 a CD Projekt Red mostrou uma grande demo que surpreendeu todo o mundo com uma alta qualidade grafica e uma jogabilidade imersiva. Já se passaram muitos meses e muito pouco foi falado sobre o jogo desde então, mas em entrevista recente o estúdio revelou que muito já mudou desde aquela apresentação e que podemos ver um jogo bem diferente quando ele for apresentado novamente.

Em entrevista ao site Area Jugones, o diretor de missões de Cyberpunk 2077, Mateusz Tomaszkiewicz, explica que além de aquela demonstração mostrar apenas uma parte minúscula de todo o projeto, os desenvolvedores também não tinham uma visão clara de como tudo aquilo se encaixaria em um mundo aberto e mais amplo, e por isso, muito já foi mudado e muito ainda está sendo introduzido e implementado.

Bem, como você sabe, o jogo ainda está em desenvolvimento e, obviamente, nós queremos que ele saia o melhor possível. Estamos polindo tudo e a pensando constantemente em tornar este jogo mais interessante, como tornar a jogabilidade legal e, bem, a jogabilidade que vimos no ano passado foi basicamente um pequeno fragmento do jogo. Não havia uma imagem clara de como o jogo se encaixa em um mundo aberto ou como ele se encaixa em uma imagem maior do jogo. Então, obviamente, há muitas coisas que nós ainda não apresentamos sobre o jogo, e há coisas em que ainda estamos trabalhando, então eu diria que o jogo é bem diferente agora quanto a sua jogabilidade, mas como eu disse, ainda há detalhes em que estamos trabalhando atualmente

Ele também fala da escolha da câmea em primeira pessoa para Cyberpunk 2077 e sua importância para a imersão do jogo:

Nosso objetivo principal neste jogo era torná-lo o mais imersivo possível, no sentido de que você é mais ‘você’ no jogo, já que você não vê o personagem por trás. A segunda coisa é que não pretendemos quebrar essa ideia a qualquer momento. Como você pode ver na demo, todos os diálogos também estavam na primeira pessoa, assim como nas cenas e outros. Então, estamos tentando desenvolvê-lo para que pareça muito imersivo, sendo você aquele que realiza todas as interações neste mundo. Sendo o motor do que está acontecendo no jogo. E as cenas são interativas também, então você tem algum controle sobre a câmera e esse tipo de coisa. Tudo isso combina com o sentimento de continuidade. Você basicamente progride no jogo, da mesma perspectiva, criando aquela sensação de imersão.

Além disso, existem outros aspectos do jogo, como o disparo, por exemplo. Para nós, era melhor implementar a visão na primeira pessoa antes de uma terceira a esse respeito. Houve um longo debate no estúdio quando o projeto estava começando como a visão deveria ser. Nós sempre estivemos aqui e ali discutindo isso e a decisão foi bem recebida por todos

E por fim, ele diz que muito ainda está sendo desenvolvido para a jogabilidade:

Além disso, estamos trabalhando para trazer boas e divertidas mecânicas de combate e acho que temos uma ampla gama de armas que farão nosso jogo se destacar. Eu não sei se você lembra na demonstração anterior que havia rifles inteligentes e isso é algo que eu não vi muito no FPS atual. Além disso, acho que em termos de jogabilidade, temos algumas idéias e coisas que ainda não estão prontas e que estamos tentando implementar.

Em Cyberpunk 2077 você joga como V, uma arma contratada em ascensão, que acabou de ganhar seu primeiro contrato sério. Em um mundo de guerreiros de rua aprimorados por tecnologia cibernética, netrunners especializados em tecnologia e amadores corporativos, será o seu primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.

O jogo segue sem data ou previsão de lançamento, mas já foi confirmado para receber legendas e dublagem em português do Brasil.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money