fbpx

O Agente 47 aparece mais uma vez no Xbox One, agora com suporte nativo. Hitman HD Enhanced Collection é a coleção das versões remasterizadas de Hitman: Blood Money (2006) e Hitman: Absolution (2012).

Ambos jogos na versão Xbox 360 já possuem suporte a retrocompatibilidade no Xbox One, porém fizeram um trabalho de aprimoramento nas texturas e em especial no frame rate, ambos jogos estão com 60 fps.

REMASTER

Como todo remaster (Remaster? Remake? Reboot? Ouça nosso podcast sobre o assunto) os jogos foram apenas otimizados ganhando novas texturas com maiores definições, e uma melhoria na engine gráfica para chegar aos 60 fps, tornando melhor fluidez dos movimentos.

Tanto Blood Money quanto Absolution não sofreram nenhuma melhoria e/ou correção na interface e/ou jogabilidade.

BLOOD MONEY

Em Blood Money apenas os menus foram ajustados com uma melhor definição de resolução. Vemos um jogo de 2006 com gráficos apenas mais polidos, e a interface antiga, parecendo meio estranha. Apenas a fluidez dos movimentos ganhou uma ótima melhoria.

Compare os gráficos da versão do Xbox 360 via retrocompatibilidade com a nativa. Sabe diferenciar qual é qual?

Comparativo Blood Money Xbox 360 e Xbox One

Comparativo entre as versões Xbox 360 (rodando na retrocompatibilidade no Xbox One) e Xbox One

Os problemas de física ficam ainda mais aparente nesta nova versão. A mecânica de arrastar os corpos, interagir com o cenário, é extremamente datada, deixando inclusive um ar cômico.

Para quem apenas jogou os mais novos da franquia, estranhará a jogabilidade. Por exemplo, a sensibilidade do medidor de detecção, que é muito menos informativo e preciso do que as dos novos títulos. Até se acostumar com esta diferença, você entrará em conflito diversas vezes com os inimigos, Vai acabar aprendendo na tentativa e erro.

Embora ainda tenha estes pontos negativos, os destaques continuam em alta. Principalmente no quesito de design de fases. As fases são muito bem trabalhadas e também da origem de diversas multidões em ambientes. É notória a evolução vendo os novos jogos da franquia.

Missão após missão, conseguimos ver de perto o trabalho de design das mesmas, e a evolução do personagem ganhando bagagem e ranking na agência. Mas jogar este jogo em 2019 precisará de um pouco de senso de humor. Já que mesmo remasterizado ainda ficou datado.

ABSOLUTION

Em Absolution houveram significativas mudanças na jogabilidade da série, com alguns elementos presentes nos jogos mais atuais.

Uma das grandes melhorias foram nas partes de tiroteios, aonde o Agente 47 fica mais responsivo e preciso. O jogo ganha mais ares de ação, mas ainda utilizar o approach stealth é mais recompensador. O sistema de pontuação também fica mais amplo, com mais presença de “colecionáveis” diversos.

Foi removido nesta versão o modo Contratos, na qual o Agente 47 realizava missões específicas tentando obter uma maior pontuação.

A melhoria visual é notável em relação aos títulos originais, principalmente no quesito framerate, aonde são entregues 60 FPS mesmo não jogando no Xbox One X. Já no console Xbox One X, os gráficos receberam upgrade para 4K, melhorando ainda mais a experiência.

CONCLUSÃO

Ambos jogos tem seus pontos fortes, aonde um acaba complementando o outro. Porém são jogos já datados, perdendo muito das melhorias apresentadas nas versões mais nova da série. Observando que estes títulos receberam melhorias gráficas na versão retrocompatível, a grande evolução nesta versão enhanced é a melhoria de framerate.

Analisando este lançamento e comparando com os títulos na retrocompatibilidade, vejo que o grande propósito foi a disponibilização destes jogos para a nova geração em consoles que não possuem o recurso de retrocompatibilidade. Mas ainda assim, quem gosta de jogos stealth e ainda não jogou ambos na geração passada, é uma boa opção.

Entenda nossas notas.

Veja na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money