fbpx

Scalebound era um projeto ambicioso da Platinum com a Microsoft. Esse projeto saiu de controle e entenderam que seria melhor o cancelamento. Ainda nos dias de hoje, muitas especulações rolam e pouco se tem de fato. Em uma entrevista sincera com o site VGC, o diretor da Platinum, Atsushi Inaba, falou mais sobre o assunto.

Atushi Inaba, diretor da Platinum Games

Refletindo sobre a situação, Inaba esclarece que ‘foi díficil ver a Microsoft assumindo toda a culpa‘. Os erros foram cometidos em ambos os lados, aparentemente, e a Platinum ‘não fez todas as coisas que precisavam ser feitas‘. Inaba ainda reforça que a IP de Scalebound está completamente nas mãos da Microsoft, anulando qualquer rumor de uma versão exclusiva para Nintendo Switch. Essa afirmação, na verdade, dá uma ideia de que algum dia a Microsoft possa, talvez, reviver o nome.

Ainda com Inaba, a Platinum aprendeu com lições dolorosas sobre o processo de cancelamento de Scalebound e foi uma das razões que o estúdio agora opta por sempre publicar seus próprios jogos, assumindo seus próprios riscos, dentro de seus próprios prazos. O diretor finaliza dizendo que o cancelamento veio em um momento muito ruim, para ambos.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money