fbpx

Na episódio Forza Monthly que ocorreu hoje, tivemos o anúncio de excelentes mudanças afim de buscar melhorias para o ambiente multiplayer de Forza Horizon 4. Ressaltando mais uma vez que, a Playground Games está de olho e ouvidos bem abertos a todos os tipos de feedback da comunidade e chegou a vez de mexer com os ‘espertinhos’ do online.

Muito criticado pelos fãs de Horizon, o “wall riding” (vídeo acima) deixava toda disputa desleal. O jogador que praticava o “wall riding” não freava na curva, usando as paredes para fazê-la e assim melhorando seus tempos de volta. Algo bem fácil de se executar e extremamente irritante para os demais na pista. Com as mudanças listadas hoje, não só o “wall riding” será evitado bem como os jogadores que não freiam na curva, fazendo elas sobre seu carro, serão também desestimulados.

O sistema identifica os dois tipos de jogadores. Uma vez que você vir com muita rapidez em direção a parede, seu carro toma uma penalidade e desacelera por completo, desestimulando a ação. Pequenos contatos ainda serão tolerados, para efeitos de disputas de curvas (os conhecidos porta-a-porta) ou ligeiro descuido em curva. Se a velocidade for alta, a punição será aplicada (vídeo abaixo).

O contato com os outros carros será tolerado mediante comparação de velocidades. Se seu carro estiver em alta velocidade, você entrará automaticamente em modo fantasma ao se aproximar de outro mais lento. Assim sendo, a sua curva será prejudicada e você acertará o muro com força, aplicando a punição do “wall riding“. O contato ainda será permitido quando em situação de corridas, com velocidades semelhantes e em situações de ultrapassagens.

Aparentemente é um sistema complexo e que pretendo ver funcionando na prática. Pareceu ser muito útil no vídeo, é um rumo interessante que estão tomando para tornar o modo multiplayer cada vez mais divertido e menos estressante.

Esta mudança faz parte da Atualização Serie 9 para Forza Horizon 4. Farei uma matéria com os outros detalhes desta atualização. Para saber mais sobre Forza Horizon 4, não se esqueça de conferir nossa análise.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money