fbpx

Sem que ninguém esperasse, Microsoft e Sony anunciaram que as duas empresas iniciaram uma parceria com foco em explorar inovações nos serviços, tecnologia na Nuvem e inteligência artificial.

A ideia é que as duas empresas explorem e desenvolvam futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos. Além disso, as duas empresas explorarão o uso das soluções atuais baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming de conteúdo e jogos . O foco central seria oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo, e assim inovar na forma como entregam os seus jogos e o streaming de conteúdos.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, explica o ideia por trás dessa parceria:

A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony, afim de oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes.

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony, ressalta o pioneirismo da Microsoft em assuntos de Nuvem, e fala que, mesmo com a concorência entre as empresas, essa parceria irá benefeciar ambas e também os seus clientes:

A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade. O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. 

Além disso, essa parceria também visa a criação de melhores plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdo.

As duas empresas prometem compartilhar mais informações sobre essa parceria em breve.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money