fbpx

Há 10 anos atrás a Mojang lançava um despretensioso jogo de sobrevivência, com gráficos simplórios e um gameplay amigável, seu nome era Minecraft. O que os desenvolvedores talvez não esperassem é que este jogo tornaria-se um fenômeno mundial. Agora como propriedade intelectual da Microsoft, Minecraft tornou-se o jogo mais vendido da história com 176 milhões de cópias vendidas. O único outro jogo a ultrapassar as 100 milhões de cópia é Grand Theft Auto 5, da Rockstar.

No décimo aniversário de Minecraft, a Microsoft revelou o número de unidades vendidas em todas as plataformas. São 176 milhões de unidades vendidas em PC, consoles e dispositivos móveis. A gigante de Redmond fez a seguinte declaração sobre a incrível marca:

Este é um momento incrivelmente emocionante para Minecraft. Dez anos atrás, hoje, o jogo foi lançado no PC. Agora, o Minecraft já vendeu mais de 176 milhões de cópias em praticamente todos os países do mundo. Como forma de comemorar os dez anos da franquia, anunciamos hoje um novo jogo de MinecraftMinecraft Earth.

Minecraft Earth é um ambicioso projeto que promete misturar os bloquinhos do jogo com realidade aumentada. Algo similar ao jogo Pokémon GO, onde você poderá interagir com o ambiente em sua volta usando um dispositivo móvel compatível.

Minecraft Earth tem lançamento previsto ainda para este ano nos EUA e em 2020 no restante do mundo.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money