fbpx
Promoção Xbox Super Game Sale 2019 – Xbox One

O hype era grande e até que enfim RAGE 2 foi lançado. Nessa nova aventura no Wasteland, tivemos a colaboração de duas grandes empresas, por um lado a ID Software responsável por DOOM e Wolfenstein, que trouxe o melhor dos shooters frenéticos, e do outro a Avalanche Studios que tem Just Cause e Mad Max como alguns dos seus principais trabalhos, e trouxe a loucura de um mundo aberto ambientado em um futuro pós-apocalíptico.

Mas será que com mesmo com todo esse pedigree a franquia RAGE conseguirá um maior destaque no mundo dos games?

UM PLANETA EM EVOLUÇÃO

Poucos são os jogos que conseguem a façanha de evoluir um planeta, afinal temos todo um ecossistema que mudou durante esses anos que o jogo se passou, além de uma sociedade que tenta voltar a sua antiga glória. Com recursos escassos e povos cada vez mais dominantes, o Wasteland está mais perigoso do que nunca, com a existência de grupos armados até os dentes, se protegendo e brigando pelos principais territórios, pois afinal de contas, quem controlar os melhores recursos, sairá na frente na corrida da evolução.

As cidades que existiam no primeiro jogo, foram evoluindo com letreiros cheios de Neon. Além disso alguns habitantes tomaram posições sociais mais vantajosas, reflexo de algo que acontece em nossa sociedade. Pra quem jogou o primeiro jogo terá altas doses de nostalgia, ao reviver certos locais.

Diferentemente do primeiro jogo, temos uma mudança bem drástica da paisagem. Ao invés de um clima árido e muito das vezes melancólico, temos o planeta reagindo ao caos, com várias florestas surgindo, pântanos e também lindas paisagens. E é algo bem bonito ver essa mudança, quando passamos por lugares que eram mortos e agora estão cheios de vida.

O planeta esta em constante evolução.

WALKER NASCE NO MEIO DO CAOS

O protagonista de RAGE 2 se chama Walker e é construído em meio ao caos, você está ali e não tem tempo para treinar. Na calada da noite seu vilarejo é atacado, e cabe a você agir rapidamente para conter o ataque da Autoridade. Em meio a toda essa loucura são apresentados alguns personagens que ajudam a formar o caráter de Walker, e ele quer vingança contra quem fez tudo aquilo.

Existem três personagens que fornecem as missões importantes do Projeto Adaga, que é uma arma criada pela resistência para lutar contra a Autoridade. Algumas dessas missões liberam novos projetos para respectiva facção. Marshall, por exemplo, usa a cor roxa e precisa que você complete atividades que possuem essa cor no mapa. As atividades são exclusivas de cada facção, então para avançar na história, você terá que completar o level necessário de cada uma.

Um dica importante é conversar com os NPCs para liberar novas atividades. Os datapads que são uma espécie de documento, também liberam novas atividades.

O que seria de um bom protagonista se ele não tiver um bom vilão. General Cross é um cara insistente e que comanda a Autoridade. Ele constrói exércitos de robôs biológicos, algo que beira ao bizarro. Ele mantêm seu objetivo e não mede esforços para concluí-lo. Ele permanece sempre nas linhas de frente, somente para esmagar pessoalmente seus inimigos.

UM SHOOTER, RPG OU OS DOIS?

Uma das grandes qualidades de RAGE 2 é sua jogabilidade, que é bem simples, mas que esconde um jogo cheio de recursos. As possibilidades são enormes, tanto se o jogador for mais agressivo ou tático, pois você pode evoluir suas habilidades de acordo com suas escolhas e estilo. As armas também possuem este tipo de customização, desde o tamanho do pente até a cor que pode ser adquirida.

Use armamento pesado para acabar com seus inimigos.

Além disso, temos a criação de itens, que podem ser evoluídos com novas receitas. Por último, e não menos importante, temos a customização do seu veiculo, que na minha opinião é um ponto negativo. Em RAGE 2 somente o Fênix pode ser customizado, os demais veículos só podem ser pilotados e não alterados.

Os inimigos possuem uma boa variedade de design e de dificuldade, mostrando uma certa diferença entre os clãs. Cada um possui armamentos distintos, fazendo com que o jogador tenha que pensar em diferentes estratégias.

 ID SOFTWARE É UMA ESPECIALISTA EM SHOOTERS

Algumas empresas ficam marcadas por ser especialistas em gêneros. A ID Software atualmente produz os melhores shooters com campanha do mercado. Mesmo não sendo uma empresa que foca no multiplayer, algo bem raro nos dias de hoje.

RAGE 2 traz as qualidades mais fortes que um shooter de respeito necessita, com uma jogabilidade ótima e precisa, onde você ainda tem a sua disposição uma mescla de habilidades e armas poderosas para eliminar seus adversários. Algo que traz um ritmo ainda mais frenético para o jogo, com aquele mesmo prazer de jogar DOOM e Wolfestein, oferecendo um tiroteio que é bem dinâmico.

A AVALANCHE STUDIOS TRAZ UM MUNDO ABERTO  CHEIO DE OPÇÕES

A Avalanche Studios já se especializou em jogos de mundo aberto, mesmo fazendo mais sucesso com a franquia Just Cause, outro título que vem a cabeça é Mad Max, e esse jogo, claramente, serviu como inspiração para muitos elementos de RAGE 2. Mesmo o combate com veículos já existindo no primeiro jogo, fica perceptível a semelhança entre os jogos. Desde o design dos carros, até as atividades que existem para completar no mapa. Claro que ambos se tratam de um futuro parecido, com semelhanças que são obvias, mas que trazem uma boa inspiração.

Xerxes é um tanque bem poderoso.

O combate com veículos está ótimo, com balas voando por todo o lado. Além da física que se apresenta bem desenvolvida. Os veículos se comportam de maneiras diferentes em determinados tipos de terreno, o que é bem interessante.

Um dos pontos negativos são as missões que podem se tornar repetitivas, com missões secundárias que não acresecentam tanto conteúdo. Por mais que existam várias atividades, o conteúdo não é bem explorado, ficando mais próximo com a estrutura de Just Cause.

SOM E GRÁFICOS

A Bethesda elevou seu patamar ao extremo ao padronizar seus jogos com excelentes efeitos sonoros e gráficos. Em RAGE 2 isso não seria diferente, e esses quesitos são bem desenvolvidos, fazendo com que o jogador mergulhe no frenesi do mundo apresentado. Afinal sair atirando contra seus inimigos é prazeroso e muito divertido, ainda mais com uma música frenética ao fundo. Os efeitos das armas e veículos são de arrepiar, com um barulho característico para cada objeto.

O jogo possui lindas paisagens e algumas sinistras também.

RAGE 2 é totalmente localizado em nosso idioma, com legendas e áudio em Português do Brasil, com uma ótima dublagem, que não vacila em nenhum momento.

OPINIÃO

RAGE 2 traz um dos melhores shooters da geração, completo e cheio de atitude. O prazer de jogar está presente o tempo todo com inúmeros recursos para curtir cada momento, seja no combate a pé ou em veículos.

Existem diversas atividades que podem ocupar o jogador por bastante tempo. O único problema é que essas atividades são parecidas e podem se tornar repetitivas, fazendo com que o jogador possa abandonar o jogo após finalizá-lo. A missão principal é bem curta, nos deixando com vontade de explorar mais da história, o que me deu a impressão de que faltou um pouco mais de conteúdo para a história principal.

A ótima localização mostra que a Bethesda se importa com o nosso mercado, trazendo uma dublagem de respeito. Os gráficos saltam os olhos com uma grande variedade de cores, sendo algo que não foi visto no jogo anterior, trazendo uma visão mais clara e otimista do mundo.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money