fbpx

O audacioso Project xCloud, que visa trazer seus jogos a qualquer device com acesso a internet, já obtém números impressionantes. Em uma recente postagem oficial, Kareem Choudry, vice presidente do setor de Cloud Gaming relatou detalhes sobre o avanço do Project xCloud.

Segundo um trecho, Kareem Choudry escreveu:

“O poder do Project xCloud vem dos datacenters do Azure espalhados pelo mundo, com hardware que compartilha um conjunto comum de componentes com nossos consoles do Xbox. Já implantamos o Project xCloud em datacenters em 13 regiões do Azure, com ênfase inicial na proximidade dos principais centros de desenvolvimento de jogos da América do Norte, Ásia e Europa. As principais equipes de desenvolvimento global, como a Capcom e a Paradox Interactive, agora têm a capacidade de testar seus jogos com facilidade diretamente do Project xCloud sem ter que migrar para uma nova plataforma. Este é apenas o começo da nossa construção, com o nosso objetivo final de apoiar os jogadores nas regiões do Azure em todo o mundo”

Ainda não é tudo: Kareem ressalta a massiva quantidade de jogos disponíveis para acessar diretamente do seu Xbox One, graças a retrocompatibilidade com as duas gerações anteriores. Nas palavras do vice presidente do setor de Cloud Gaming:

Hoje você pode jogar três gerações de jogos incríveis no Xbox One. Isso significa que o Project xCloud tem capacidade técnica para transmitir mais de 3.500 jogos, sem nenhuma alteração ou modificação exigida por um desenvolvedor. Em outras palavras, os desenvolvedores poderão dimensionar seus jogos existentes em vários dispositivos, sem nenhum desenvolvimento adicional, sem manutenção de código adicional e sem atualizações separadas. Quando um desenvolvedor atualiza a versão Xbox One do título, essas atualizações também se aplicam a todas as versões disponíveis no Project xCloud sem qualquer trabalho adicional.

Existem atualmente mais de 1.900 jogos em desenvolvimento para o Xbox One, todos os quais podem ser executados no Project xCloud. Os desenvolvedores que criam esses jogos continuam trabalhando normalmente – construindo com as ferramentas que possuem – enquanto nós fazemos o trabalho para tornar seus jogos acessíveis ao maior número possível de jogadores.

Kareem Choudry está disposto realmente a fazer do Project xCloud o mais novo “boom” da indústria de jogos. Você acessar aquele seu jogo, em qualquer aparelho que você possuir, já não parece tão impossível mais.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money