fbpx

Durante os últimos meses, muito foi falado sobre o Xbox Game Pass, e até mesmo a Xbox Live, estarem a caminho de outras plataformas como o Nintendo Switch e o PC, mas até o momento tudo eram apenas rumores, sem nada de concreto. Mas hoje parte disso se tornou realidade, pois a Microsoft anunciou, através do chefe do Xbox, Phil Spencer, que o Xbox Game Pass está a caminho do PC. Tudo dentro da mentalidade da empresa de oferecer aos jogadores a liberdade de jogar o quiser, onde quiser, conceito, inclusive que está dando vida ao Project Xcloud.

O Xbox Game Pass para PC foi projetado tendo em mente a personalidade e necessidades dos jogadores dessa plataforma e também dos desenvolvedores de jogos para PC. Ele ainda tem o mesmo sistema do Xbox Game Pass, com sua biblioteca de mais de 100 jogos, mas procura trazer algo mais próximo da comunidade de PC. A ideia é se aproximar de conhecidos desenvolvedores e editores de jogos para PC, como Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive, SEGA, e outros. Assim como no Xbox One, os novos jogos do Xbox Game Studios também chegarão no mesmo dia de seu lançamento, incluindo títulos de estúdios recém-adquiridos como Obsidian e inXile. Os assinantes do serviço para PC também receberão descontos na Microsoft Store do Windows de até 20% em jogos atualmente na biblioteca e até 10% de desconto em DLC de jogos e complementos.

Por fim, a empresa anunciou que pretende lançar mais de 20 títulos do Xbox Game Studios no Steam, começando com o Gears 5 e todos os Age of Empires I, II e III: Definitive Editions.

Você deve estar se perguntando: mas como isso é bom para o Xbox One? É uma grande notícia, pois quanto mais a empresa arrecadar, mais investimentos em jogos e nos serviços irá fazer. E são os jogadores que ganham com isso. Além disso, isso possibilita que com uma grande comunidade compartilhada, mais jogos, principalmente os do Xbox Game Studios incluam recursos como bate-papo por voz e texto, LFG, listas de amigos e mais, com total crossplay entre PC e console, aumentando consideravelmente a base de jogos online e expandindo a vida útil dos títulos.

Maiores informações sobre a chegada do Xbox Game Pass no PC, assim como novidades do serviço no Xbox One serão reveladas na conferência do Xbox na E3 2019, que irá ocorrer no dia 9 de junho, um domingo, às 17 horas (horário de Brasília).

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money