fbpx

The Elder Scrolls Online teve um início de vida conturbado, onde muitos jogadores torceram o nariz pela proposta de levar o mundo de Elder Scrolls para o ambiente online, e ainda teve uma má recepção por causa do sistema de assinatura, que acabou se tornando opcional um tempo depois com o anúncio da versão The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited. Isso melhorou a imagem do jogo, o que só foi melhorando no decorrer dos anos, com o suporte constante da Bethesda e da Zenimax, que continuam trazendo grandes atualizações de conteúdo, como a expansão Elsweyr, que chegou essa semana aos consoles.

O jogo cresceu bastante a sua base de jogadores e em entevista ao site usgamer o diretor do jogo, Matt Firor, revelou que o jogo atingiu a marca de 13.5 milhões de jogadores, nas plataformas onde ele está disponível, sendo que dentre esses foram 2,5 milhões novos jogadores só no último ano, com destaque para o período entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. Ele explica que esses números não levam em consideração os períodos de teste grátis, mas que contabilizam os acessos via Xbox Game Pass. Firor ressalta que o serviço tem sido muito importante para que novos jogadores conhecam o mundo de The Elder Scrolls Online, assim como os vários períodos nos quais o jogo ficou gratuito na plataforma da Microsoft.

Tivemos uma série de testes gratuitos bem-sucedidos no Xbox. Nós tivemos muitas pessoas interessadas no jogo por causa disso. O Game Pass é basicamente uma extensão deles, porque dá às pessoas uma maneira de entrar e jogar. Achamos que isso ajudou? Com certeza. Tem mais pessoas no jogo. Mais pessoas puderam ver o que era o jogo, o que era bom para nós.

A última expansão de The Elder Scrolls Online se chama Elsweyr e trouxe, finalmente, os Dragões para o mundo do MMORPG, além da nova classe Necromante. Ela faz parte da Temporada do Dragão, que se trata de um conto épico e interligado de Elder Scrolls, que irá amarrar todas as atualizações de 2019 em uma única aventura para os jogadores.

Ainda não conhece The Elder Scrolls Online? Confira nossa análise do jogo base, expansão Summerset e DLC Murkmire.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money