fbpx
Promoção Xbox Super Game Sale 2019 – Xbox One

Durante a conferência do Xbox na E3 2019 (confira tudo aqui) Phil Spencer falou um pouco da proposta da Microsoft para a tecnologia da Nuvem, mas além de falar, bem brevemente, do Project xCloud ele introduziu um novo recurso, que recebeu o nome de Console Streaming. Como nada foi muito bem explicado na apresentação, o conceito ficou confuso, de forma que os jogadores ficaram sem entender bem se eram serviços diferentes ou se tratava da mesma coisa.

No Inside Xbox Phil Spencer parece que percebeu que sua mensagem não foi muito bem compreendida e então explicou do que se tratam os dois recursos e qual a diferença entre eles.

O chefe do Xbox explica que o Console Streaming usa o Xbox One do usuário como o seu próprio servidor pessoal, para que ele possa transmitir jogos, inclusive do Xbox Game Pass, do seu próprio console para seu telefone ou tablet, tudo sem nenhum custo adicional. Já o Project xCloud também vai permitir que você aproveite toda a sua biblioteca da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da Microsoft, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming. Como será utilizado o data center do Xbox é bem provável que seja cobrada algum tipo de assinatura, mas os detalhes desse serviço serão revelados apenas no final de 2019.

Como Phil Spencer falou muito durante a apresentação do Project Scarlett, que será o novo console do Xbox, que a nova máquina iria elevar o nível do uso da nuvem, é bem provável que o Project xCloud esteja sendo preparado para ser lançado apenas junto com o novo console, no final de 2020.

Ambos os serviços serão postos em teste no mês de outubro em fase Preview, o que indica que, provavelmente, será testada por usuários do Xbox Insider, antes de ampliar seu público.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money