Ícone do site Xbox Power

[E3 2019] Retrocompatibilidade do Xbox One anunciou uma série de novos jogos

A retrocompatibilidade do Xbox One é um dos serviços mais bem-sucedidos do mercado dos games, ele já possui mais de 600 jogos, do Xbox Original e Xbox 360 adicionados, possibilitando que os jogadores possam acessar três gerações de consoles no seu Xbox One. Durante o Inside Xbox a Microsoft anunciou uma série de novos jogos chegando ao serviço, e muitos deles serão aprimorados para o Xbox One X, onde se apresentam com resolução 4K. Além disso, no Xbox One base e no Xbox One S eles também se apresentam melhor.

Infelizmente se trata da onda final de anúncios da retrocompatibilidade para o Xbox One, pois a equipe de engenharia vai focar em garantir que toda a sua biblioteca do Xbox One seja compatível com o Project Scarlett, e então não poderão trabalhar em trazer mais jogos até que o novo console seja lançado, no final de 2020.

Os primeiros jogos anunciados são do Xbox Original, que também estão aprimorados para o Xbox One X. Estes jogos já estão disponíveis para jogar por aqueles que possuem a mídia física, e também será possível comprá-los digitalmente, na Microsoft Store, até o final desta semana. Além disso, uma série de conteúdos extras desses jogos também serão liberados e você pode conferir a lista completa deles aqui.

Agora chegou a vez dos jogos do Xbox 360 que serão adicionados essa semana na retrocompatibilidade. Vale lembrar que o jogo Too Human também será dado gratuitamente para todos os jogadores para comemorar as adições.

Por fim, temos uma série de jogos do Xbox 360 que já faziam parte da retrocompatibilidade e que agora estão aprimorados para o Xbox One X:

Vale lembrar que essas atualizações de aprimoramento dos jogos para o Xbox One X serão aplicadas automaticamente, sejam eles adquiridos individualmente ou como parte da coleção Rare Replay. Todas essas melhorias são gratuitas.

Caso não tenham os títulos, os jogadores podem comprá-los na Microsoft Store. Caso já os tenha, os jogos em mídia digital irão aparecer na aba “Prontos para Instalar”. Já em relação a mídia física, basta inseri-la no console para iniciar a instalação.

Confira nossa lista completa com os jogos disponíveis na retrocompatibilidade.

Sair da versão mobile