fbpx

A Microsoft fez uma grande reformulação nos seus estúdios de games, a empresa comprou uma série de novos estúdios e os colocou sobre o novo nome de Xbox Game Studios. Cada um deles está trabalhando em novos projetos exclusivos para apresentar aos jogadores do Xbox, e com a falta de grandes anúncios desses estúdios na E3 2019, ficou claro que os principais projetos ficaram para sair junto com o Project Scarlett, que chega no final de 2020.

Durante a E3 2019, Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, disse em entrevista ao site IGN, que os planos são de lançar jogos a cada três meses e não só aumentar a qualidade dos jogos da plataforma, como também agregar valor para os assinantes do Xbox Game Pass, que recebem esses jogos no mesmo dia do lançamento. Ele entende que grandes jogos demoram para ser lançados, e é por isso que os estúdios estão tendo tempo e liberdade para realizar suas criações.

Eu penso no tempo que os jogadores gastam com um jogo e isso dá uma ideia do ritmo de descoberta. Então, se conseguíssemos lançar um jogo novo a cada três meses, considerando que cada jogo levasse entre dois a quatro anos. Digo, pense nos títulos lançados recentemente, coisas como Red Dead e God of War precisam de cinco a seis anos para ficarem prontos. Mas digamos, para estúdios como a Ninja theory ou a Double Fine, onde o ritmo é de dois a três anos. Então, se você tiver um jogo por trimestre e levar de dois a três anos, pode voltar à matemática e dizer: “Bem, wow, você provavelmente precisará de algo entre 10 e 12 estúdios.

Mas … fazer jogos ainda não é uma ciência perfeita, certo? Assim como nenhum esforço criativo é, portanto haverá coisas que demoram mais. Algumas vezes começamos algo e, embora a ideia seja ótima, a coisa simplesmente não vai adiante. Enfim. Adoraríamos estar inserindo um jogo de alta qualidade no Game Pass a cada três meses.

Vale lembrar que os 14 estúdios que formam o Xbox Game Studios são: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Global Publishing Group e o recém adquirido Double Fine.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money