fbpx

A Microosft está investindo pesado na compra de novos estúdios para aumentar a quantidade e diversidade das criações do Xbox Game Studios, que atualmente conta com 14 empresas, empenhadas em criar novos jogos para o Xbox. Um dos pontos que o Xbox One encontra dificuldade é em relação às produções japonesas, que geralmente não chegam na plataforma. Nos últimos anos Phil Spencer buscou estreitar sua relação com esses estúdios japoneses, o que já resultou em muitos jogos chegando ao console, mas ainda existe muito a trabalhar.

Em entrevista ao site gamesindustry, o chefe do Xbox revelou que existe sim um interesse de adquirir um estúdio oriental, mais especificamente do Japão, e ele se diz impressionado com a qualidade desses estúdios em criar jogos diferentes e criativos.

Uma das coisas que eu amo sobre Tim [Schafer] e a equipe da Double Fine é que eles constroem jogos diferentes para o que nossos outros estúdios constroem. E isso é uma força. Porque assim como no vídeo, assim como na música, não há uma música que todo mundo adore. Não há um filme, nem mesmo um gênero que todo mundo adore. Assim, com o Game Pass, pensamos em milhões de jogadores diferentes e nos diferentes tipos de jogos que eles irão jogar. Essa diversidade é realmente importante.

Eu acho que seria legal se nós achássemos um estúdio asiático, em particular um estúdio japonês, para adicionar [aos nossos estúdios]. Eu gostei quando tínhamos alguma capacidade first party no Japão. Temos uma pequena equipe lá, mas acho que podemos fazer mais. Dito isso, através de nossas viagens ao Japão, eu adorei ter Phantasy Star de volta ao nosso palco com a Sega – achei fantástico. Miyazaki-San, antes com Dark Souls e agora tendo Elden Ring no nosso palco … os criadores japoneses apareceram mais e mais.

Apesar de estar em contato próximo com os estúdios japoneses, e até mesmo ter conseguido trazer Phantasy Star Online 2, da SEGA, para o Ocidente e para o Xbox One, a aquisição de um estúdio do Japão ainda se trata de um desejo de Phil Spencer, sem nada de concreto no momento.

E para vocês, qual estúdio japonês seria uma boa aquisição para o Xbox Game Studios?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money