fbpx

Halo Infinite apresentou um belo trailer durante a conferência do Xbox na E3 2019, onde vemos mais um pouco da engine Slipspace em ação e também um pouco sobre os rumos que a narrativa irá seguir. Até agora, apenas sabemos que o jogo promete se concentrar em Master Chief e continuar sua saga após os eventos de Halo 5: Guardians, e o icônico herói de toda a saga será o centro de toda a narrativa que está sendo criada. Agora a 343 Industries revelou algumas informações interessantes sobre Halo Infinite.

Na publicação escrita por Chris Lee, líder da equipe de Halo Infinite, ele explica que eles buscam apresentar algo mais ambicioso do que qualquer coisa que já fizeram, e não apenas trazer uma sequência para a franquia, mas também honrar todo o legado que criou fãs apaixonados por durante quase vinte anos. A 343 industries destacou alguns pontos importantes que quiseram ressaltar com o trailer “Discover Hope” que servem justamente para mostrar esse compromisso dos desenvolvedores em oferecer a experiência máxima de Halo para seus fãs.

Visuais

Halo sempre foi um universo impressionante de se explorar, com seu mundo incrível de ficção científica e o icônico herói Master Chief, como o grande protagonista. O novo visual do herói é considerado como o mais fiel já criado para ele, e foi pensado para aproveitar todo o potencial do Project Scarlett, que oferece opções avançadas para fazer essa fidelidade se tornar realidade. E os desenvolvedores pretender expandir essas possibilidades para tudo em Halo Infinite. Esse foco nos detalhes pode ser visto, por exemplo, no UNSC Pelican e no design dos personagens que vemos no trailer.

Trilha sonora

Se você acompanha Halo, com certeza compreende o peso da sua trilha sonora para aumentar, ainda mais, a imersão e qualidade do universo apresentado pela franquia. Em Halo Infinite isso não será diferente, e a equipe ganhou um novo supervisor musical, que se trata de Joel Yarger, que foi lider da parte sonora de franquias como God of War e Uncharted. Ele chega para aumentar, ainda mais, a qualidade da trilha e sons da série, mas sem perder o tom clássico e emocional já consolidado. A ideia é trabalhar as melodias e temas já existentes, e trazer recursos modernos, oferecendo uma mistura de sons dramáticos e imersivos.

A trilha sonora do trailer “Discover Hope” foi composta por Curtis Schweitzer, que junto com Yarger, abraçou o desafio de trazer um real sentimento para os momentos emocionantes de combate, e também para conectar os jogadores ao universo de Halo da forma mais profunda possível.

O poder da Slipspace Engine

Para dar vida a todo esse ambicioso projeto de Halo Infinite, a 343 Industries construiu seu próprio motor gráfico, que recebeu o nome de Slipspace Engine. Para o estúdio, a engine deve ser pensada em oferecer mais do que apenas mais pixels na tela, mas fazê-los mostrar e captar a alma de um jogo. O motor gráfico de Halo já era considerado poderoso, mas conforme as gerações avançaram, e com chegada do poderoso Project Scarlett, era necessário uma reformulação total, para aproveitar bem o poder dessa máquina, de forma a trazer recursos que não poderiam se tornar realidade, nem no Xbox One.

O Slipspace se apresenta como uma ferramenta melhor e mais flexível, que oferece mais agilidade, potência e desempenho, para que os desenvolvedores tornem realidade suas criações, da forma mais realista e imersiva possível. Além disso, com o novo motor gráfico, o estúdio adicionou um novo sistema para a câmera de captura facial, que permite trazer mais realidade e intimidade dos personagens para com o jogador. Além disso, a facilidade da ferramenta para agilizar as atualizações das experiências, resulta também em grandes melhorias para a jogabilidade.

Começando a narrativa

Como mencionamos no início da postagem, Master Chief será o grande protagonista de Halo Infinite, algo que agradou muitos os fãs, que não gostaram muito do herói não ter tido tanto tempo de tela em Halo: Guardians, onde grande parte da narrativa foi mostrada através do Spartan Locke. O estúdio pretende adicionar novos personagens, como o piloto que interage com Chief durante o trailer, mas o foco central será em Master Chief e na sua jornada.

A história segue os acontecimentos de Halo 5, mas também pretender dar um ar de “reboot espiritual” para a franquia, para fazer a jus a chegada do Project Scarlett e também de novos jogadores. A história marcará o início de uma jornada e um grande desafio para o Chief, mas ainda assim respeitará toda a trajetória que o levou até aquele ponto. São novos ares, mas ainda assim fará os veteranos se sentirem imediatamente em casa, de forma a recompensar tantos anos investidos na série.

A 343 Industries deixa claro que o material mostrado no trailer se trata de uma parte real do jogo que estão construindo, e serve para apresentar aos jogadores como essa história começa, mas também para deixar os fãs curiosos em saber como tudo aquilo que foi exposto foi parar naquela situação. Por qual motivo um anel do Halo aparece destruído? O que houve para esse novo personagem dizer para Master Chief que tudo foi perdido? E o nosso herói, o que aconteceu para ele estar desacordado pelo espaço? São muitas perguntas que ecoam na mente dos jogadores, e era exatamente esse sentimento que o estúdio queria despertar.

Halo Infinite está com lançamento previsto para o final de 2020 no Xbox One, e também chegará junto com o Project Scarlett, a próxima geração de consoles da Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money