fbpx

Ainda durante a conferência, Phil Spencer afirmou no palco que seria possível para os jogadores testarem em primeira mão as funcionalidades do Project xCloud, o serviço de streaming de jogos baseado em nuvem que será lançado em outubro.

O site ARS Technica fez alguns testes em vídeo e estes fora surpreendentes. A análise de vídeo desses testes mostra os tempos de resposta via Wi-Fi que são praticamente indistinguíveis da jogabilidade local – pelo menos para uma versão de streaming do Halo 5. Um jogo de tiro em primeira pessoa é basicamente um jogo sofrível se uma latência for muito alta. No entanto, o vídeo mostra o contrário.

Kyle Orland, o redator do site, descreve que experimentaram o Project Xcloud em um Samsung Galaxy S8, montado em um controle de Xbox One conectado via USB. O jogo estava sendo executado na conexão Wi-Fi do Microsoft Theater. Kyle acrescenta:

“Jogando Halo 5 nessa configuração senti resposta aos meus dedos, correndo a 60fps aparente. Não tínhamos uma plataforma de teste de alta precisão e de latência personalizada para medir as coisas com precisão. Mas nós tínhamos um iPhone com câmera lenta para fazer alguns testes visuais rápidos.”

Nos testes de vídeo, o tempo entre apertar o botão e ver uma resposta na tela do smartphone levou 16 quadros de um vídeo de 240 fps (ou 67 milissegundos) em três testes subsequentes. Isso é quase imperceptivelmente mais lento do que a latência de entrada de 63ms (milissegundos) que a Digital Foundry mediu na versão Xbox One do Halo 5 em testes de 2017.

Testando a latência de uma demonstração do Google Stadia na conferência de desenvolvedores de jogos de março, a Digital Foundry encontrou latência total de 166ms, em comparação com uma baixa de 100ms em um PC de 60fps.

Existe diferença entre o Project xCloud e o Console Streaming, anunciado na E3 2019, entenda mais nessa postagem.

Para mais detalhes sobre Project xCloud, confira aqui.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money