fbpx

O Project Scarlett foi revelado na conferência do Xbox na E3 2019, onde Phil Spencer apresentou o novo console, que está sendo desenvolvido pelas equipes responsáveis por sucessos como o Xbox One X, Xbox Live e a retrocompatibilidade, com o objetivo de oferecer um dispositivo avançado, sendo construído e otimizado para uma experiência única nos jogos, que promete ser 4 vezes mais potente que o Xbox One X.

Dentre as especificações técnicas do console sabemos que ele oferecerá um novo nível de imersão, sendo alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. O console ainda terá uma memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD de próxima geração. A Microsoft ainda revelou que a máquina terá Raytracing acelerado por hardware, taxa de atualização variável, capacidade de 8K e 120 fps, além de entrada de latência ultra baixa.

Quanto ao 8K ele estará disponível como resolução máxima, mas a Microsoft deixa claro que não irão obrigar que todos os jogos usem essa resolução, pois essa escolha dependerá dos desenvolvedores. Isso significa que a empresa não está exigindo que os fabricantes de jogos garantam 8K em todos os seus jogos, tudo vai depender dos estúdios. A empresa está apenas oferecendo uma máquina para eles programem da melhor forma possível. O mesmo acontece com o framerate, pois o Project Scarlett conseguirá oferecer até 120fps, mas também não se tratam de uma imposição para os desenvolvedores.

Em entrevista ao Engadget, Phil Spencer deixou isso bem claro:

Não somos uma plataforma que quer forçar os criadores no seu processo criativo. Quando oferecemos a capacidade do console, sabemos que os desenvolvedores vão procurar a experiência certa para seus jogos. Ainda hoje, alguns jogos na nossa plataforma oferecem 1080p e 60fps, outros 4K e 60fps, outros 4K e 30fps. O que nós estamos dizendo é que o Project Scarlett é capaz de oferecer 8K e também 120fps. Mas o que os desenvolvedores querem para seus jogos será apenas sua decisão. E acho que isso é importante. Nós criamos a tela, eles fazem a arte. 

Vale lembrar empresa deixou claro que continua com o seu compromisso voltado para a compatibilidade, garantindo que os seus acessórios e sua história no Xbox também avancem com você, podendo assim carregar milhares de jogos de quatro gerações de consoles, que terão melhor aparência no Project Scarlett.

O novo e poderoso console será lançado no final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money