fbpx

Com os recentes avanços do Project xCloud, que permite o jogador ter acesso a sua biblioteca de jogos em qualquer lugar a qualquer momento, tem-se uma nítida dúvida sobre o futuro dos consoles.

Apesar de anteriormente eu já ter traduzido um artigo muito interessante explicando os motivos da Microsoft não abandonar o mercado de consoles, a pergunta sempre vem a tona e não foi diferente na última entrevista com Mike Ybarra, vice presidente do setor gaming da Microsoft.

“Acredito que sempre haverá necessidade de consoles. Também haverá necessidade de computação em nuvem. Precisamos dar aos jogadores a opção de jogar localmente, jogar via nuvem, ou os dois. Eu vou oferecer ambos. Eu vou dar-lhes a liberdade de escolher jogar da maneira que quiserem. Se isso significa ser no console, okay! Estarei lá”

Faz ainda uma ressalva que, o objetivo do streaming não é substituir o console de mesa e sim, ofertar a mesma possibilidade e acessos aquele que não deseja estar “preso” a um console.

“Ao mesmo tempo, estamos tentando atrair dois bilhões de jogadores em todo o mundo. E todo mundo joga diferentes tipos de jogos, algumas pessoas preferem console, algumas pessoas preferem PC e há algumas pessoas que não querem ter nenhum dispositivo e o xCloud é uma ótima solução para estes”

Para saber mais sobre Project xCloud, confira aqui. Para mais detalhes do Project Scarlett, confira aqui.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money