fbpx

The Elder Scrolls Online: Elsweyr é a mais nova expansão do MMORPG da Bethesda e Zenimax, que finalmente traz algo muito pedido por seus jogadores há um bom tempo: os Dragões. O novo conteúdo trouxe uma nova e vasta região para explorar, que se trata de Elsweyr, o lar ancestral dos Khajiit, uma das raças mais queridas pelos jogadores. Isso, por si só, já oferece um pacote bem interessante, que fica ainda mais rico com a adição de uma nova classe, o aguardado Necromante. A expansão é a adição mais importante da chamada Temporada do Dragão, que se trata de um conto épico e interligado de Elder Scrolls, que une todas as atualizações de 2019 em uma única aventura para os jogadores.

Elsweyr é uma das melhores adições ao mundo de The Elder Scrolls Online até hoje, e mostra o quão rico e impactante é o seu universo, que não só oferece cerca de 30 horas de um mundo interessante de explorar, mas que também desperta o interesse do jogador em buscar ainda mais dessa narrativa.

Uma trama épica e com um ótimo ritmo

A narrativa da expansão é contada na nova e gigante área de Elsweyr que é a terra dos Khajiit, e mostra a volta dos Dragões para Tamriel, que é o mundo onde ocorrem as narrativas de Elder Scrolls. A trama começa no prólogo, liberado há alguns meses atrás, quando acompanhamos Abnur Tharn em sua jornada para acabar com a guerra e com as ambições de sua meia-irmã Euraxia, que está armando algo nefasto, que mais tarde descobrimos ser a liberação dos Dragões novamente por Tamriel. No meio dessa aventura encontramos a Khajiit Khamira que quer nos acompanhar para impedir que façamos algo ruim para o seu povo, mesmo pensando que estávamos fazendo o bem. E ela estava certa. Quando pensávamos que estávamos selando novamente os Dragões em sua prisão em Halls of Colossus, acabamos liberando os seres lendários. E é assim que Tamriel presencia a volta dos Dragões, sob a liderança do grande e brutal Kaalgrontiid, com seu braço direito Mulaamnir, e mais uma legião da sua espécie ameaçando todos e queimando tudo no seu caminho. Além disso, Euráxia se auto proclama rainha de Elsweyr e passa a explorar e maltratar o povo dali.

É a partir desses acontecimentos que a história acontece e se desenrola, com missões deliciosas de acompanhar e personagens incríveis, que adicionam muito para o mundo de The Elder Scrolls Online, sejam os mais novos, como diversos personagens da cultura dos Khajiit, os nossos queridos felinos, quanto velhos conhecidos como Abnur Tharn, Cadwell e até mesmo o insano Sheogorath. Além disso, temos os Dragões, que no universo de Elder Scrolls não se tratam de feras irracionais, mas que são inteligentes e falam conosco, nos ameaçando com sua presença brutal e cheia de poder. Algo que para alguém como eu, que tem uma certa fixação com o ser lendário, é de causar arrepios.

As missões secundárias são deliciosas de acompanhar com tramas divertidas, intensas e com muitos detalhes e curiosidades da cultura dos Khajiit. Tudo em uma grande jornada de história e exploração, oferecendo um pacote delicioso de participar.

Introdução de muitos dragões e o controverso Necromante

Sem duvida o grande destaque dessa expansão são os Dragões, eles foram grande parte da trama de Skyrim, e muitos sentiam falta das criaturas míticas no universo de The Elder Scrolls Online, e Elsweyr veio para acabar com essa sensação de que faltava algo no MMORPG.

Eles chegam imponentes, mostrando todo seu poder de destruição e toda sua disposição em dominar não apenas Elsweyr, mas toda Tamriel. Como já disse anteriormente, os dragões de Elder Scrolls não são seres irracionais, mas dotados de muita inteligência e poder.

Muito dessa narrativa nós podemos acompanhar durante a campanha principal, com missões incríveis, mas também durante nossa exploração de Elsweyr, pois eles aparecem em pontos randômicos do mapa e todos os jogadores do mapa devem ir até o local para derrotar a fera colossal. E é um combate maravilhoso! Estou falando de grupos bem grandes de jogadores que são necessários para abater o mostro, que possui um arsenal extenso de ataques, com o até mesmo o uso dos gritos presentes em Skyrim.

São eventos públicos como as Dark Anchors do jogo base e os Abyssal Geysers de Summerset, mas que apresentam um desafios bem maior. O espetáculo é incrível e incentiva o jogador a participar. Como a Temporada do Dragão ainda terá mais alguns meses pela frente, fico na expectativa de que mais tipos de dragões possam ser adicionados, o que seria muito bom para manter os jogadores ativos nessa caçada.

Outra grande adição da expansão Elsweyr é a classe no Necromante. Esses guerreiros usam a morte como arma, trazendo os mortos para o campo de batalha e fazendo com que lutem por eles, e por isso se tratam de um assunto muito delicado no mundo de The Elder Scrolls, pois suas práticas não são muito bem vistas pelos povos.

O Necromante parece bem divertido de se aventurar, com suas artes nefastas de combate. Dentre as habilidades destacadas estão a invocação de esqueletos que atacam os inimigos, que também explodem e jogam fogo nos adversários, ou ainda um enorme colosso que bate no chão, causando dano a inimigos ao seu redor, ou ainda quem sabe se transformar em um colosso de ossos para aterrorizar o campo de batalha. A classe ainda é um ótimo suporte, podendo curar seus companheiros sugando a vida dos outros e até mesmo ressuscitando em massa uma equipe abatida. São exemplos mais do que suficientes para fazer com que eu me aventure mais pela classe no futuro.

Por fim, a expansão ainda oferece o Trial Sunspire para 12 jogadores, mas que eu não consegui fechar um grupo para me aventurar por lá.

A vasta e bela Elsweyr

A região de Elsweyr é belíssima e uma delícia de explorar, mostrando toda a riqueza da cultura do povo Khajiit. A ambientação traz as fazendas de moon sugar, pastos férteis, desertos escaldantes e também cidades suntuosas. Cada novo lugar que encontramos nos deixa impressionado com a qualidade dos cenários criados.
Tudo é apresentado para que o jogador se sinta instigado em explorar aquela região ancestral e buscar conhecer todos os seus mistérios.

A trilha sonora é belíssima com canções que trazem o real sentimento do que vemos na tela. As vozes e os dubladores estão perfeitos em seus personagens, o que aumenta ainda mais imersão, até mesmo os Dragões possuem vozes e uma interpretação digna de sua grandiosidade.

Opinião

The Elder Scrolls Online: Elsweyr aumenta ainda mais o nível da qualidade do universo do MMORPG, não apenas pela adição dos Dragões e do Necromante, mas também por mais tramas e personagens interessantes de conhecer. A nova região é belíssima e traz muitos locais misteriosos, que dão gosto de descobrir, tanto por suas belezas, quanto pelas missões muito bem escritas e desenvolvidas que eles escondem. Junte-se a isso uma campanha principal com contornos épicos e temos, uma das melhores atualizações do jogo até hoje.

The Elder Scrolls Online tem aumentado a sua base de jogadores constantemente, atingindo mais de 13 milhões esse ano, e a Bethesda mostra que está disposta a investir cada vez mais para aumentar a qualidade do jogo, e assim também chamar ainda mais atenção dos jogadores, algo que ela conseguiu com maestria em Elsweyr.

Entenda nossas notas.

Os jogadores veteranos podem adquirir o upgrade para The Elder Scrolls Online: Elsweyr, enquanto novos jogadores podem comprar o pacote The Elder Scrolls Online: Elsweyr Standard Edition, que inclui o jogo base de ESO, assim como as expansões Morrowind e Summerset.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money