fbpx

A E3 de 2018 foi memorável. Naquele palco, Phil Spencer declarou que a Playground Games, Undead Labs, Ninja Theory e a Compulsion Games haviam sido adquiridas pela Microsoft, enquanto um novo estúdio, The Initiative, estava sendo montado do zero com talentos da indústria. Ainda no ano de 2018, a Microsoft confirmou a aquisição da Obsidian e inXile, e na semana passada, já durante a E3 2019 a Double Fine Productions também se juntou à Xbox Game Studios.

Ainda se tratando desta E3 2019, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, falou em entrevista ao VentureBeat que o ritmo de aquisições de novos estúdios first party não tem um calendário a ser respeitado:

“Eu diria que o ritmo de aquisição tem mais a ver com os tipos de estúdios que procuramos e com os ajustes, do que com o “Ei, estamos tentando fazer tantos negócios por trimestre”. Pode ser que encontremos alguns estúdios que se encaixem no modelo que estamos procurando. Mais uma vez, me sinto apoiado de tal forma que, se houvessem dois deles que estivessem dispostos nos próximos dois meses, teríamos o total apoio para fazer essa aquisição.”

Ao que parece desta entrevista, Matt Booty deixa claro que o determinante na compra é apenas a oportunidade. Se o estúdio preencher os requisitos procurados por Booty e que seja uma adição valorosa ao Xbox Game Studios, a Microsoft assinará o cheque sem datas previstas.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money