fbpx

Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e diretor de Elden Ring, revelou alguns detalhes do seu próximo jogo ao IGN. Segundo ele, Elden Ring pode ser considerado como a evolução de Dark Souls e destacou algumas características do jogo.

Elden Ring é um RPG de ação em terceira pessoa com um cenário de fantasia. A jogabilidade não é tão diferente de Dark Souls. Isso não significa que a será idêntica, mas pode ser categorizada como do mesmo gênero.O jogo terá ambientes maiores e mais abertos, com um mundo maior, novos sistemas e mecanismos de ação inevitavelmente se tornam necessários.

Nesse sentido, Miyzaki acha que Elden Ring é uma evolução mais natural das Dark Souls. Enquanto às masmorras estreitas e complexas de jogos anteriores estavam de fato interligadas, os ambientes de Elden Ring serão muito mais abertos e vastos. O mundo mais extenso formará a base da jogabilidade de Elden Ring, e sua mecânica é projetada com esse tipo de ambiente em mente.

Você poderá dar a volta ao mundo a cavalo, e até lutar contra inimigos enquanto está montado. Miyazaki quer oferecer profundidade à exploração em Elden Ring de uma maneira que Sekiro: Shadows Die Twice não teve. O clima sombrio também será herdado de Dark Souls. Não espere aldeias e vilas vibrantes, as aldeias serão como calabouços escuros e perigosos, marca registrada da From.

Criar um jogo de mundo aberto foi um grande desafio para From Software. Foi preciso estudar vários jogos do gênero para que a equipe pudesse desenvolver algo ao seu estilo, já que nunca haviam feito algo do gênero antes. A equipe tentou ao máximo não sofrer influência de outros jogos, para que seu “DNA” fosse mantido.

Parceria com George R. R. Martin

Sobre a colaboração com George R.R. Martin, tudo começou com o fato de Miyazaki ser grande fã das obras do escritor. Uma Canção de Gelo e Fogo e Game of Thrones são consideradas por ele duas obras-primas. A ideia de criar um jogo junto com o escritor foi formada surpreendentemente fácil. Após uma breve reunião entre os dois, Martin aceitou de cara a proposta de criar a lore de um jogo.

Porém, a história principal do jogo não foi criada pelo escritor. Martin ficou encarregado de escrever eventos anteriores aos que o jogador vivenciará. É como se ele tivesse criado a mitologia por trás do jogo. Tal decisão foi tomada por conta de algumas restrições que a From Software possui ao criar a história principal de um jogo. Miyazaki achou mais prudente que Martin criasse algo fora destas restrições, assim teria liberdade para escrever algo da maneira que gosta.

A empolgação, o drama e a profundidade da mitologia escrita por Martin tiveram um grande impacto na criação do mundo de Elden Ring. Assim como outros jogos da desenvolvedora, a exploração será crucial para que o jogador conheça a mitologia criada por Martin. A From Software é conhecida por permitir que o jogador explore os eventos do jogo através de fragmentos de “narrativa ambiental” e, desta vez, a história de Martin é o que você tentará desvendar. O período que o jogador realmente explora ainda está conectado com os velhos tempos, então à medida que você lentamente descobre porque o mundo se tornou do jeito que é, você também aprenderá mais sobre sua mitologia.

Elden Ring está em desenvolvimento e ainda não possui uma previsão de lançamento.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money