fbpx

Grande parte do público sentiu muita falta da Microsoft mostrar, na E3 2019, os seus jogos internos, que estão sendo desenvolvidos pelos seus 14 estúdios, que fazem parte do Xbox Game Studios. Durante sua conferência no evento a empresa mostrou os já revelados Halo Infinite e Gears 5, e revelou o jogo Bleeding Edge da Ninja Theory, mas nada que fosse inesperado, ou até mesmo um grande gameplay desses jogos, o que fez com que os jogadores sentissem que faltou algo a mais. No entanto, Phil Spencer explica o motivo de não estar correndo para mostrar esses novos projetos.

Phil Spencer explica, em entrevista ao Kotaku, que entende que os seus jogadores querem saber o que o The Initiative, que contratou um monte de gente importante da indústria, está fazendo, qual é o tal jogo de RPG que a Playground Games está desenvolvendo, ou o que será que os outros times da Ninja Theory e demais estúdios estão criando. Ele também explica que optou para dar todo o tempo necessário para que essas equipes possam realizar suas criações e oferecer grandes jogos para os jogadores, inclusive sua principais franquias como Halo e Forza.

Eu penso sobre os 14 jogos first-party, com 12 chegando no próximo ano. Fomos realmente capazes de nos concentrar no que está por vir agora, o que acho incrível. E depois penso nos estúdios: onde está a The Initiative? Onde está a Turn 10? Onde estava o segundo time da Playground?

Nós demos a eles tempo – nós fizemos, o que, quatro Halos em quatro anos? -, dando a eles uma oportunidade de realmente pensar e ter um impacto criativo ao serem lançados. A Turn 10 é semelhante. Eu quero dar-lhes tempo para pensar em seus planos. Eu amo o que eles fazem com o Motorsport, mas você precisa ouvir seus estúdios quando eles precisam de tempo e quando eles querem se concentrar em mais coisas. E como você tem mais conteúdo, você é capaz de fazer isso.

Além disso, Phil Spencer explica que foca bem mais em qualidade do que quantidade, então está mais interessado em dar tempo para que os profissionais trabalhem, desde que o resultado seja um grande jogo:

Eu acho que a qualidade dos first-party é muito importante. Chegamos a um momento no passado, onde nossos jogos internos, como o número desses jogos e estúdios que realmente tínhamos e investíamos, colocava muita pressão em tudo o que estávamos fazendo. Eu acho que o que eu vejo agora com Matt Booty (líder da Xbox Game Studios) fazendo esses first-party e o número de estúdios que temos e o número de jogos em desenvolvimento é: eu não sinto que preciso anunciar coisas em um momento errado para ganhar alguma classificação sistema em algum lugar.

Eu sinto que posso dar às equipes o tempo que elas precisam para conseguir as posições corretas de criação, então elas estão construindo o jogo que querem construir. E quando as coisas exigem mais tempo, podemos nos certificar de que estamos dando para elas essa quantidade certa de tempo.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 14 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine e Global Publishing Group.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money