fbpx

Um dos jogos mais queridos da história dos Ggames está de volta, e Crash Team Racing Nitro-Fueled chega em um momento muito bom para os jogos clássicos. Após 20 anos do lançamento do original, a Activision traz uma versão totalmente refeita, e com novos conteúdos completando o pacote. Com o desenvolvimento feito pela Beenox, o jogo chamou a atenção de muitos jogadores, pois hoje temos um ambiente mais completo para a diversão.

Mas será que o jogo sobreviverá aos tempos modernos?

NOSTALGIA QUE EMOCIONA

Um dos fatores mais fortes da nostalgia é tocar lá no fundo do coração de quem já viveu aquele momento ou algo parecido. Quem não tem sua lista de jogos favoritos da infância? Provavelmente você que está lendo terá muitos desses jogos na sua cabeça. Mas alguns jogos estão lá na sua memória e sempre você se lembrará deles em algum momento da sua vida, e CTR deve ser um deles. Crash Team Racing Nitro-Fueled já te emociona desde a apresentação das logos da Activision e Beenox sendo narradas em Português.

Durante o jogo você reconhecerá muitas coisas.

Logo, você já quer colocar suas mãos em um Kart, e escolhe seu personagem predileto dentre tantos outros que você já conhece. Escolhe um modo e parte para a sua primeira corrida. Ali nos primeiros minutos a nostalgia já bate forte, são as mesmas curvas, atalhos e power-ups. Mas mesmo que venha com tantas coisas iguais, Crash Team Racing Nitro-Fueled é um jogo totalmente reformulado, com gráficos e som de alta qualidade.

Não entrando ainda em questões técnicas, o que mais me contagiou foi ter a possibilidade de jogar algo da minha infância, mas que renasceu como algo novo. Foi incrível lembrar de pessoas que já passaram por minha vida, e já não estão mais aqui. CTR faz parte da minha história e possivelmente de muitos que estão lendo essa análise também.

JOGABILIDADE CLÁSSICA

A jogabilidade de Crash Team Racing Nitro-Fueled é baseada no jogo clássico, sem muitos ajustes. Algo que não me incomodou. Não adianta comparar com os Mario Karts mais modernos, pois você poderá se frustrar. Entenda que aqui temos uma revisitação do passado, e se embarcar nessa idéia, a diversão é mais do que garantida.

Os comandos são bem intuitivos, fazendo com que toda família possa se divertir. No entanto, algo que me incomodou foi a ausência de um mapeamento de botões, pois com esse recurso adicionado os jogadores se sentiriam mais a vontade para encarar as pistas com o seu estilo favorito de jogar.

A boa dificuldade ainda esta presente, com algumas pistas que precisam de um certo treinamento para se dar bem. Falando nisso, o Drift somado ao turbo é sempre uma boa opção para sair na frente.

UMA VERSÃO TURBINADA

Além da nova roupagem, o jogo ganhou centenas de novos conteúdos. Agora é possível escolher entre vários Karts e customizá-los mudando sua aparência. Mude a cor, coloque adesivos, troque o seu chassi, e pronto, você já está preparado para uma nova corrida. Além disso o número de personagens e skins foram aumentados consideravelmente. Caso queira comprar essas novidades o jogador pode juntar as moedas do jogo e comprar na loja. As ofertas são por tempo limitado e trazem opções de customização de personagens, chassis e até mesmo pacotes completos.

Compre itens de customização épicos.

DIVERSOS MODOS DE JOGO

Crash Team Racing Nitro-Fueled traz modos de jogo variados, misturando diversão local e online.

  • Aventura – Traz um modo campanha recheado de novos desafios. Um ótimo lugar para começar antes de se aventurar nos modos online. Além disso a dificuldade vai aumentando aos poucos, deixando o jogador ainda mais motivado. Aqui o jogador pode desbloquear novos itens e personagens.
  • Arcade Local –  Aqui você pode jogar corridas individuais, copas e novos desafios exclusivos dessa versão. Além disso, é possível jogar com mais jogadores localmente.
  • Online – Já se acostumou com os controles e as pistas? Agora você já pode testar suas habilidades em salas privadas e aleatórias.  Tive alguns travamentos ao executar o modo online, mas nada que complique, se corrigido com futuras atualizações. Esse modo requer um pouco mais de habilidade, afinal você jogará contra outros jogadores.

Escolha o melhor modo para você.

SOM E GRÁFICOS DE PONTA

Um dos pontos mais fortes de Crash Team Racing Nitro-Fueled são seus quesitos técnicos. A Beenox fez um trabalho perfeito em criar uma nova roupagem para o jogo. Com gráficos de ponta, que encantam os olhos, e fazem jus aos jogos dessa geração, o jogo abusa das cores e texturas para mostrar um mundo vivo e cheio de detalhes. Mesmo com tanta qualidade gráfica, o jogo se mantêm com uma performance limpa, sem quedas de frames.

O som está espetacular, com as músicas originais tocando em cada pista que você corre. Além disso o jogo é totalmente localizado para o nosso idioma. Com dicas e narrações em Português do Brasil.

OPINIÃO

Crash Team Racing Nitro-Fueled pode agradar a todos os tipos de jogadores, desde quem cresceu jogando o CTR original, quanto aos novatos. A nova roupagem faz com que o jogo se renove por anos, aumentando a possibilidade da franquia continuar em novas aventuras.

A Activision realmente fez um trabalho impecável ao trazer a localização para o nosso idioma, e apresentou uma dublagem incrível.  Além disso, as músicas originais fazem com que o sentimento de nostalgia só aumente. Aumente o volume e pise fundo.

A customização ampla pode aumentar o fator replay, com diversos itens para serem desbloqueados, e que podem instigar o jogador a juntar as moedas CTR. Além disso, o jogo é ótimo para se jogar tanto com os amigos em uma partida online ou com a sua família na sua sala.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money