fbpx

Tempos atrás eu fiz um artigo com base em alguns rumores que detalhavam mais sobre o futuro dos consoles da Microsoft. Isso mesmo, usando o termo no plural. Porém, após a apresentação do Project Scarlett na E3 deste ano, pouco se falou sobre a quantidade de consoles e a singularidade no uso do termo “console” deixou dúvidas sobre a existência futura de mais de uma máquina.

No entanto, Brad Sams, editor executivo do site Thurrott (espião industrial da Microsoft nas horas vagas) ouviu rumores de que, apesar de Lockhart provavelmente ter sido arquivado, a Microsoft ainda está trabalhando em dois consoles. Em vez de a opção mais barata ser uma versão leve do console principal do Project Scarlett, este novo será um dispositivo totalmente despojado que usa apenas streaming para jogar – e potencialmente tem um preço muito menor de mercado.

Sams explica no vídeo que os rumores deste console é que ele será o dispositivo de “baixa potência de baixa latência” que se conecta diretamente ao Project XCloud. Efetivamente, o console está lá como um intermediário; você conecta seu controle ao console, que por sua vez se conecta à nuvem, permitindo uma experiência de latência mais baixa do que emparelhar o controle a uma smart TV (exemplo).

Sams calcula ainda que esta seria uma boa chance para o Xbox reduzir significativamente os preços, talvez pudéssemos ver um console com Project XCloud como foco, custando entre 60 e 80 dólares. Essa seria uma ótima forma de bater de frente com o Google Stadia, que já mostra sinais de descontentamento entre os jogadores.

Como o Project Xcloud segue em processo de desenvolvimento, temos que levar em conta outros tantos fatores que podem alterar e definir a indústria daqui para o lançamento oficial do Project Scarlett, datado para o final de 2020.

Que Brad Sams tem bom faro para notícias, não há dúvidas… mas ainda assim é válido lembrar que trata-se de um rumor.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money