fbpx

Durante a E3 desse ano a Ubisoft lançou o interessante Story Creator Mode, que se trata de uma ferramenta onde os jogadores podem criar as suas próprias histórias no mundo de Assassin’s Creed Odyssey, e também participar de histórias criadas por outros jogadores. No entanto, alguns jogadores viram a oportunidade de criar missões focadas apenas no ganho de experiência (XP) ,e assim siubir de nível com mais facilidade, mas o estúdio não curtiu muito a ideia e anunciou que estará retirando essas missões das ferramentas de busca do Story Creator Mode, pois desse modo são mais difíceis de serem encontradas pelos jogadores. Alem disso, ela também irá atualizar seus termos de uso do jogo, e agora pode punir quem continuar criando ou utilizando esse tipo de missão.

O estúdio explica que a ideia da ferramenta é oferecer oportunidade para os jogadores deixarem a sua criatividade e imaginação correrem soltas enquanto constroem as suas próprias histórias, para recompensar a criatividade e qualidade da sua comunidade. A ideia nunca foi incentivar a criação desse tipo de facilitador.

É curioso ver essa preocupação do estúdio por dois motivos. O primeiro deles é que o jogo é apenas uma experiência single player, logo ,esse tipo de facilitador não tem grande impacto, pois não existe uma competição com outros jogadores envolvida. O segundo motivo é que a própria Ubisoft oferece na loja do jogo a opção de comprar com dinheiro real boosters de XP, que facilitam o ganho de experiência para os jogadores enquanto se aventuram por Assassin’s Creed Odyssey. Se a ideia é fazer com que os jogadores criem maneiras de curtirem o jogo do jeito que preferirem, esse tipo de reação parece estranha para o discurso da criatividade coletiva.

A atualização ainda não possui data de lançamento, mas é aguardada para sair em breve.

Aproveite e também confira nossa análise de Assassin’s Creed Odyssey.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money