fbpx

O lançamento do mais novo capítulo da franquia Gears of War, está se aproximando com Gears 5. Durante esse fim de semana, os assinantes do Xbox Game Pass tiveram a oportunidade de experimentar o que a The Coalition está preparando para o multiplayer do jogo, com o Gears 5 Tech Test. Foram quase três dias com muito tiroteio, que promete agradar tanto os novatos na franquia, como também os mais veteranos.

Tapa no visual

A primeira coisa a notar-se é na beleza do jogo. Sim, Gears 5 consegue ser ainda mais belo que o jogo anterior. Cenários repletos de cores vivas, tanto a luz do dia quanto a noite. Os detalhes no modelo dos personagens também não ficam atrás, com cicatrizes, tatuagens ou arranhões nas armaduras são perceptíveis a olho nu. A The Coalition aproveitou o que já havia aprendido com Gears of War 4 e conseguiu melhorar tudo para este capítulo. E olha que estamos falando apenas do modo multiplayer. Imagina na campanha, onde os gráficos costumam apresentar uma fidelidade ainda maior.

Além dos gráficos, a HUD do jogo ficou mais amigável. Ficou mais fácil enxergar onde fica cada opção, sem deixar que o jogador se perca nas opções ou se depare com uma tela muito poluída. Falando em opções, quem curte personalizar o personagem no multiplayer vai gostar, pois o leque de opções está ainda maior. Você pode personalizar o visual do personagem, visual da arma, marcações, expressões e até o tipo de execução.

Agradando novatos…

Apesar de muito popular na comunidade Xbox, o multiplayer de Gears of War nunca foi uma unanimidade. Ou você gosta, ou você não gosta. Isso se justifica muito por suas mecânicas que envolvem wall bouncing (o ato de deslizar por coberturas) e o uso da famosa Gnasher. Os jogadores que possuem grande perícia nesses dois aspectos acabam por ter grande vantagens nas partidas. Muitos novatos acabam se espantando quando veem um maluco deslizando como sabonete matando todo mundo com um único tiro de Gnasher, e então abandonam o jogo.

Pensando neste público, a The Coalition elaborou um novo modo de jogo, o mata-mata Arcade. Uma versão bem modificada do mata-mata conhecido pela comunidade de Gears of War, esse novo modo é muito mais amigável para novos jogadores. Uma das grandes mudanças é: sem Gnasher inicialmente.

– Mas como assim, Thiago? Tiraram a arma deste modo?

Calma! Ela está lá, mas com uma forma bem diferente de ser adquirida. Primeiramente, neste modo cada personagem é representado por uma classe, assim digamos. Inicialmente todos os jogadores contam com três armas. Uma pistola, uma arma principal e uma granada. A arma secundária poderá ser adquirida dependendo do desempenho do jogador na partida. O jogador consegue uma caveira cada vez que mata um inimigo, e essas caveiras poderão ser trocadas por armas ao longo do jogo. Assim, dependendo de seu personagem, no meio da partida você poderá trocar suas caveiras por uma Gnasher, longshot, Arco de Torque ou qualquer outra arma.

Isso já muda a dinâmica da partida inicialmente. Quem é novo na franquia já não terá aquele susto de ser morto com apenas um tiro logo de cara. Os jogadores agora tem opção de contra atacar de uma forma mais balanceada. Outra mudança também está na mecânica dos tiros. É possível dar headshots com praticamente todas as armas no mata mata arcade. Isso mesmo, uma Lancer explodindo a cabeça dos adversários? Uma Enforcer? É algo inimaginável em jogos anteriores, que pode desagradar muitos veteranos. Mas pensando que se trata de um modo para um público mais casual, é uma decisão acertada.

…e veteranos também

Fãs de longa data podem estar contrariados com tantas mudanças nas mecânicas que moldaram o multiplayer da franquia Gears of War. Mas é claro que a The Coalition não esqueceu desta parcela do público e deixou modos clássicos quase que intactos. No teste deste final de semana, estavam disponíveis os modos Rei do Pedaço e Escalada, que são muito jogados por jogadores profissionais.

Quem conhece e pôde jogar estes modos com certeza ficou com coração mais tranquilo, sabendo que seus modos favoritos continuam presentes. De novidade mesmo, somente as novas opções de armas e algumas características gerais do multiplayer. O jogo ganhou uma kill cam, por exemplo. Assim o jogador poderá assistir quem o matou e como isso foi realizado. É uma excelente forma de você “estudar” o seu adversário e até aprender novos truques.

Adeus as lootboxes

Lembram quando noticiamos que os Gear Packs seriam extinguidos em Gears 5? A The Coalition cumpriu o que prometeu e já mostrou como os jogadores poderão ganhar itens. Quem teve oportunidade de participar do teste no final de semana, pôde perceber que alguns objetivos estavam disponíveis com prêmios exclusivos.

Ganhe x partidas e ganhe uma bandeira, skin de snub, Lancer e Gnasher. Não é mais necessário jogar infinitas partidas para conseguir uma merreca em dinheiro do jogo para trocar por Gear Packs e rezar para conseguir o item que você deseja.

Quer aquela skin irada para uma Lancer? Ou uma vestimenta diferente para Marcus Fenix? Basta olhar os requisitos para ganhar o item. Tantas mortes com longshots, vencer “n” partidas de escalada e por aí vai…o jogador é quem está no controle desta vez

Opinião

Apesar dos problemas técnicos que surgiram no início do período de testes, assim que foram sanados o multiplayer fluiu de forma maravilhosa. O multiplayer de Gears 5 tem tudo para ser o mais popular da franquia.

E é preciso lembrar da parte visual que está espetacular. Agora é ver o que a The Coalition reservou para a campanha, mas as expectativas são as melhores possíveis.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money