fbpx

Não é a primeira vez que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demonstra interesse na redução nos impostos de jogos eletrônicos. Em junho desse ano, ele usou seu perfil no Twitter para anunciar que está estudando uma redução de impostos, de 16% para 4%, para produtos de tecnologia da informação, e adicionou que também pretende avaliar a redução desses impostos para os jogos eletrônicos.

Mais uma vez ele usou a rede social para se comunicar com seus eleitores e disse que, devido ao grande interesse da população no assunto, resolveu consultar sua equipe econômica sobre a possibilidade da redução dos impostos.

O Brasil é um dos maiores mercados de games do mundo, mas a alta carga tributária afasta investidores e coloca um freio na geração de empregos no setor, o que também impede a movimentação da economia.

Vale lembrar também que está em tramitação no Senado uma outra proposta, feita pelo Senador Telmário Mota, que está nessa luta há muitos anos, mostrando a importância da inclusão dos games nessa redução tributária. A ideia reduzir os impostos sobre games dos atuais 72% para 9%.

Agora só nos resta cobrar e esperar que algo finalmente seja feito em relação a indústria dos jogos eletrônicos no Brasil. Mas é bom ver que o presidente Bolsonaro, pelo menos, se mostra interessado em fazer algo sobre a redução nos impostos de jogos eletrônicos no Brasil.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money