fbpx

Algumas épocas marcaram nossa vida, como os famosos anos 80, onde tivemos inúmeros filmes que exploravam os heróis mais “brucutus”. Redeemer Enhanced Edition é um jogo que leva esse mérito. Aqui temos um protagonista bruto que se envolve em uma trama digna de filme B.

Mas será que os dias de hoje tem espaço para esse tipo de jogo?

HISTÓRIA DIGNA DE UM FILME TRASH

Nem todos filmes ou conteúdos de baixo orçamento são ruins, alguns até mesmo encontram uma identidade  usando poucos recursos. Redeemer Enhanced Edition traz um pouco desse tipo de essência. Com poucos recursos, os desenvolvedores construiram um jogo bem divertido e prazeroso de jogar.

O protagonista é um ex-soldado de elite, que foge de uma instalação secreta e se esconde em um Monastério. Após anos se passarem, ele é descoberto, e acontece então uma chacina. Agora, sua missão é vingar e resgatar os seus amigos monges.

A premissa é bem simples mesmo, com vilões caricatos e que se parecem com alguns personagens da cultura Pop. A história se desenvolve entre as cutscenes, que acontecem após cada missão em formato de quadrinhos. Ficou bem simples de se entender e mostrou que o jogo é focado em sua jogabilidade, deixando a história como algo que esta lá para ser básica.

MATE SEUS INIMIGOS COM BRUTALIDADE

Um dos maiores triunfos do jogo é a sua brutalidade, claro que não é algo gratuito, afinal existem vários artifícios para o jogador usar para sua diversão. Começando pelos seus punhos que disferem golpes cada vez mais brutais, podendo ser potencializados por novas habilidades. Cansou de bater com suas mãos, pegue armas brancas e parta para a briga. Cada arma possui uma finalização diferente e quantidade de dano também.

Aplique golpes mortais contra seus inimigos.

Voltando a falar das finalizações, cada parte do cenário, inimigo ou arma ativa um ícone vermelho na cabeça do adversário, aperte o botão de ação, e você verá seu inimigo sendo brutalmente assassinado.

As armas de fogo também estão presentes, com vários tipos de armas. Use a arma mais adequada para eliminar seus inimigos.

Além da campanha tradicional, que pode ser jogada em co-op, o jogador também tem a sua disposição uma arena para chamar de sua, com várias hordas de inimigos para se divertir.

EVOLUA PARA DESTRUIR

Em Redeemer Enhanced Edition seu personagem pode melhorar tanto seu físico, quanto seus equipamentos. Só que essa evolução é permitida através do uso dos demais atributos. Quer evoluir sua arma branca? Mate inimigos usando esse tipo de arma, e então estará apto a usar os pontos para ganhar novas habilidades.

O personagem tem que coletar esses pontos que ficam espalhados pelo cenário, e isso traz uma maior preocupação em explorar cada canto da fase.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos são bem simples, ainda mais que a câmera é vista de cima, deixando de lado certos detalhes. Tive alguns problemas de queda de frames, e isso atrapalhou a jogatina em algumas fases, mas acredito que seja corrigido em uma atualização. O nível de gore é bem alto, com várias cenas brutais que espalham sangue para todos os lados.

O Som é bacana e traz algumas músicas legais, mas o jogo poderia ter pelo menos legendas em Português.

OPINIÃO

Redeemer Enhanced Edition é um jogo para botar todo seu estresse para fora, desconte seus problemas nos inimigos e terá uma ótima válvula de escape para seu dia-a-dia. Quem curte Beat ‘n up das antigas se sentirá em casa, com níveis que vão passando sem muita dificuldade.

A jogabilidade é o destaque do jogo, com inúmeras finalizações uma mais brutal do que a outra. A curva de aprendizado é rápida, não leva minutos para você dominar os controles.

O preço poderia ser mais justo, visto que o jogo tem um porte menor do que um AAA. Além disso, a falta de localização também incomoda, pelo menos legendas em Português nos dias de hoje é quase um parâmetro de qualidade.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money