fbpx

Um dos recursos que mais fizeram falta em Gears of War 4 foi o co-op para quatro jogadores, pois até então a franquia oferecia esse tipo de possbilidade aos jogadores. Com a grande reclamação e descontentamento de boa parte da sua comunidade, esperava-se que a diversão entre o grupo de amigos poderia voltar em Gears 5, mas a The Coalition irá mater o co-op apenas para dois jogadores. No entanto, o estúdio, finalmente, explica o motivo de não voltar a atrás na mudança.

Durante o painel de Gears of War na Comic Con 2019 (via ScreenRant), Rod Fergusson, chefe da The Coalition, explica que é difícil contar as histórias com muitos jogadores em tela, e acabam não conseguindo passar toda a importância e profundidade dos acontecimentos, pois é um ambiente mais difícil de controlar. Além disso, ele explica que existe uma maior complexidade na criação dos cenários e cinemáticas, pois os desenvolvedores sempre terão que pensar em colocar os quatro jogadores nas cenas, e criar situações de jogabilidade que caibam todos eles, como locais para cover, munição, e outros recursos do tipo.

Dessa maneira, a The Coalition optou por não colocar co-op para quatro jogadores em Gears of War 4 e não irá retornar com o recurso em Gears 5:

Então a razão …O problema com 4 jogadores é – eu concordo com você. Sou um grande jogador cooperativo e tudo o que faço é baseado em co-op. O problema com o co-op de quatro jogadores é o caos. Quando você teve essa experiência com Halo pela primeira vez, aposto que você não entendeu exatamente o que estava acontecendo nos momentos certos. Porque enquanto você está pegando munição, alguém está iniciando o evento que causa toda a coisa … você sabe o que eu quero dizer?

Há um problema técnico com quatro jogadores, o qual você precisa de mundos muito maiores. Uma das coisas que você notará no Gears 1, 2 e 3, é que o 3 teve níveis muito maiores porque, ‘Agora eu tenho que encontrar lugares para quatro pessoas se esconderem’. Então, é muito mais difícil construir. Mas também é muito mais desafiador contar uma história. Se você assiste ao Gears 3, e assiste a cinemática … Porque você nunca poderia ter os personagens sozinhos. Sempre terá que ser quatro pessoas em uma cena, sempre teve que ser quatro pessoas em um momento. Então todas as quatro pessoas expressaram uma opinião.

Então, quando voltamos para o Gears 4, a primeira coisa que fizemos foi encolher para o modo cooperativo para dois jogadores. Parte disso era a tecnologia, mas parte disso era contar histórias. Foi realmente muito difícil contar uma história realmente convincente, quando ninguém pode ir ao banheiro sozinho, porque eles têm que trazer três amigos com eles todas as vezes, você sabe o que eu quero dizer? Então você não vai ter aqueles momentos em que duas pessoas podem dizer ‘Hey, isso é uma coisa’, certo? Então, quando olhamos para expandir, olhamos para criar ofertas melhores e maiores. Escape é de três jogadores, Horde é de cinco jogadores. Temos cooperativas em Spades… É apenas a noção de campanha cooperativa para quatro jogadores, eu sinto que é muito divertido como é, mas também dilui bastante a história. Estamos andando nessa linha. Há muito cooperativo para você e seus amigos no Gears 5, mas não haverá um co-op de quatro jogadores para a campanha. Desculpa.

E vocês o que acharam dessa explicação?

Em Gears 5 o mundo está desmoronando. O Swarm corrompeu o exército de robôs da Coalizão e está avançando sobre cidades humanas. Com o perigo se aproximando, Kait Diaz se separa para descobrir sua conexão com o inimigo e descobre o verdadeiro perigo – ela mesma.

Gears 5 será lançado no dia 10 de Setembro de 2019, e também chega ao Xbox Game Pass. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão o privilégio de jogar quatro dias antes do lançamento oficial, assim como aqueles que realizarem a compra da edição Ultimate do jogo.

Aproveite também e confira nossas Primeiras Impressões do multiplayer do jogo.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money