fbpx
Participe do nosso grupo no Telegram

No início de julho, trouxemos para vocês a informação de que o Senado estava buscando saber o interesse da população sobre a adição dos jogos eletrônicos produzidos no Brasil na lista de produtos que já contam com isenção tributária graças à PEC 51/2017, que inclui produtos como livros e CDs. Depois de uma resposta bem positiva, foi anunciado que a proposta seguirá para votação em plenário.

O relatório elaborado pelo Senador Telmário Mota, que está nessa luta há muitos anos, apresenta todos os detalhes da importânica da inclusão dos games nessa redução tributária. Ele destaca que isso irá impulsionar o crescimento de outros segmentos de mercado e ainda movimentar a economia, sem que haja prejuízos à arrecadação.

Vale ressaltar também que implementar uma carga tributária mais justa para a produção de jogos no nosso país, incentiva a compra de jogos originais, além de ser um fator importante para que as grandes empresas de games voltem a produzir no Brasil.

Além disso, vale lembrar que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou seu interesse na redução de impostos, de 16% para 4%, para a importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares, além de jogos eletrônicos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money