fbpx

Nos últimos anos a Microsoft investiu pesado na agora chamada de Xbox Game Studios, que engloba 14 estúdios com propostas e estilos bem diferentes. Muitos desses times são conhecidos por grandes jogos focados em campanha e história, os chamados single player, onde o jogador vive a experiência do jogo sozinho. Mas também existe na Microsoft um grande foco nas experiências multiplayer, que são as jogatinas online. Mesmo que a empresa já tenha deixado claro, por diversas vezes, que não obriga que os jogos tenham recursos online, sempre surgem rumores de que esses estúdios tenham que construir seus jogos com o multiplayer em mente, mas Phil Spencer usou seu Twitter para desmentir isso, mais uma vez.

O chefe do Xbox reafirma que dentre os seus estúdios existem times que já fizeram grandes jogos single player, e que eles irão continuar construindo grandes experiências para esse estilo de jogo, pois é um desejo da Microsoft também.

Sim, posso confirmar. Com as adições ao XGS (Xbox Game Studios), temos muitas equipes que construíram fortes jogos focados em SP (Single Player) e queremos que isso continue.

Muitos jogadores sentiram falta de grandes anuncios desses novos estúdios durante a conferência do Xbox na E3 2019, mas Phil Spencer explicou que optou para dar todo o tempo necessário para que essas equipes possam realizar suas criações e oferecer grandes jogos para os jogadores, inclusive sua principais franquias como Halo e Forza. A mentalidade do Xbox é dar o tempo necessário para que seus estúdios criem grandes jogos.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 14 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double FineGlobal Publishing Group.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money