fbpx

O AbleGamers BR foi criado como uma maneira de conscientizar os gamers brasileiros, de que existem iniciativas que ajudam aqueles que possuem algum tipo de dificuldade, com alternativas que permitem que todo mundo jogue videogame e também para apoiar a organização beneficente AbleGamers, que fornece controles e soluções para essas pessoas.

A AbleGamers é uma instituição que usa uma combinação de tecnologias como controles de boca, olhos e outros controles especiais personalizados, para que todos os tipos de pessoas possam jogar videogames, sem importar sua deficiência. É realizada uma série de avaliações para determinar o conjunto certo de equipamentos para cada indivíduo, e assim lhe dar alternativas para se entreter usando videogames.

Para arrecadar fundos para instituição um grupo de jogadores e influenciadores da comunidade Xbox criaram a iniciativa AbleGamers BR, e esse ano estarão realizando uma nova maratona de streamings com a proposta de mostrar mais sobre o trabalho da instituição e também mostrar como todos os jogadores podem ajudar a iniciativa e contribuir com ela.

A transmissão ocorre no dia 17 de agosto de 2019, a partir das 11 da manhã no Mixer. Serão dez horas de com muita jogatina em games como The Division 2, Overcooked 2, Sea of Thieves, Gears of War 4 e muitos outros. Parte da jogatina será feita com um Xbox Adaptive Controller, a incrível criação da Microsoft que se trata de um dispositivo que funciona como um controle que ajuda pessoas que não conseguem jogar por causa de alguma deficiência, mas que dessa forma conseguem aproveitar também o mundo dos games.

Na edição de 2017, que foi a primeira, o evento conseguiu arrecadar U$530, já em 2018 o valor arrecadado chegou a US$ 660 dólares.

Para ajudar no AbleGamers BR desse ano, o evento já conta com o apoio de blogs, sites e canais como o Nós Nerds, que é o principal organizador do evento, nós do Xbox Power, e mais outros como Agencia WTF, Arena Xbox, Carneiro Play TV, Carpenedo, Conquistaria, Detonando Gueek, Devolver Digital, Feliperama, Halo Project Brasil, JogaeTV, Mari e Tha, Old Players, Universo Nerd, VGBR e xPauloJRx.

As doações podem ser feitas pelo site oficial do AbleGamers BR, e serão aceitas até o dia 30 de agosto de 2019. Além de doações diretas, os interessados também poderão adquirir uma série de jogos e produtos interessantes paara ajudar a causa.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money