fbpx

Quando a Microsoft anunciou o Project Scarlett na sua conferência da E3 2019, quase nada foi mostrado ou falado, mas o conceito de um novo console construído e otimizado para uma experiência única nos jogos, que promete ser 4 vezes mais potente que o Xbox One X, já animou os fãs de games. Os desenvolvedores e engenheiros, dessa nova máquina, possuem como foco oferecer uma experiência diferenciada para os jogadores, e uma das metas será ter um console que possa ter como padrão para os desenvolvedores conseguirem colocar 4K e 60fps em seus jogos.

Phil Spencer deu uma entrevista ao Gamespot, falando um pouco mais sobre isso, e o chefe do Xbox explica que 4K 60fps é um objetivo de design real para a equipe do Project Scarlett, e além disso também querem oferecer loadings mínimos, para experiências sem pausas longas durante a jogatina. Vale lembrar que o console é capaz de oferecer 8K e também 120fps, mas que esse uso será definido pelos desenvolvedores.

Acho que a área que realmente queremos focar na próxima geração é a taxa de quadros e a jogabilidade dos jogos. Garantir que os jogos sejam carregados de forma incrivelmente rápida, garantindo que o jogo esteja rodando na taxa de quadros mais alta possível. Também somos a empresa do Windows, por isso, vemos o trabalho que se passa [no]PC e o trabalho que os desenvolvedores estão fazendo. As pessoas adoram jogos de 60 quadros por segundo, portanto, fazer com que os jogos rodem a 4K 60 [FPS] Eu acho que será uma meta real de design para nós.

O interessante é que, nesta geração, nos concentramos nos recursos visuais do 4K e em como oferecemos os filmes em 4K Blu-ray e streaming de vídeo, e com o Xbox One X, que permite que os jogos sejam executados em visuais 4K, serão aprimorados próxima geração. Mas a jogabilidade é provavelmente o maior foco para nós nesta geração. Quão rápido [os jogos]carregam? Eu sinto que posso entrar no jogo o mais rápido possível e enquanto estiver jogando? Como é? Esse jogo parece e não parece com nenhum outro jogo que eu já vi? Esse é o nosso alvo.

Spencer aproveita para reforçar o compromisso de continuar apoiando a retrocompatibilidade, tanto de jogos quanto de acessórios. No Project Scarlett você poderá usar todos os seus controles, headsets e sua biblioteca de jogos atuais. Além disso, o novo console também rodará os jogos suportados do Xbox Original, Xbox 360 e Xbox One.

Nós realmente gostamos da recepção e do uso que vimos através do programa [Xbox One retrocompatibilidade]. Certificando-se de que todas as quatro gerações de conteúdo – para os jogos originais do Xbox que rodam no seu Xbox One hoje, o OG Xbox; os 360 jogos que rodam no seu Xbox One; seus jogos do Xbox One; e os jogos da nova geração – todos executados na próxima plataforma são importantes para nós. Queremos respeitar os jogos que você comprou de nós. Queremos ter certeza de que as gerações podem jogar umas com as outras, então se você adotar a próxima geração mais cedo e alguém ficar para trás, se os seus jogos estiverem em ambas as plataformas, você poderá jogar cross-gen.

Outra coisa que será um pouco nova para nós é o fato de que nós queremos também respeitar a compatibilidade dos controles que você já tem … Então, realmente, as coisas que você comprou de nós, sejam os jogos ou os controles que você está usando, queremos ter certeza de que eles sejam compatíveis com a versão de maior fidelidade do nosso console, que na época será obviamente o que acabamos de lançar.

O Project Scarlett promete ser 4 vezes mais potente que o Xbox One X. Suas especificações iniciais dão conta de que ele está sendo alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. O console ainda terá uma memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD de próxima geração. A Microsoft ainda revelou que a máquina terá Raytracing acelerado por hardware, taxa de atualização variável, capacidade de 8K e 120 fps, além de entrada de latência ultra baixa.

A poderosa máquina será lançada no final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money