fbpx

Na semana passada Matt Booty, lider da Xbox Game Studios, disse que os estúdios recém-adquiridos poderiam ter permissão para lançar alguns dos seus próximos projetos em outras plataformas. Essa semana, com a chegada de Ori and The Blind Forest: Definitive Edition ao Nintendo Switch, muitos pensaram que isso começaria a acontecer com diversos jogos exclusivos do Xbox One, mas a empresa acaba de deixar claro que isso não irá se acontecer com os novos projetos, aqueles que estão sendo desenvolvidos pelos seus estudios internos.

Em uma nota oficial enviada ao site gamesindustry, a Microsoft esclarece que não tem planos de lançar seus exclusivos em outros consoles e que os seus estúdios estão focados em criar grandes experiências para as suas plataformas.

O ano passado foi um momento emocionante para nós, pois mais do que duplicamos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios. À medida que esses novos estúdios mudavam, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e os honraríamos. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios se concentrarão em criar jogos para nossas plataformas. Não temos planos de expandir ainda mais nossos exclusivos first party para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no crossplay e na progressão de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantam uma experiência justa e divertida.

Com isso a Microsoft deixa claro que os projetos que já estavam em andamento, antes da aquisição, seguirão para todas as plataformas com as quais já estavam comprometidos, mas que os novos serão lançados com foco nos consoles da empresa. Quanto ao Ori and The Blind Forest: Definitive Edition, ele é desenvolvido pela Moon Studios, que, apesar de ter seus jogos destribuídos e apoiados pela Microsoft, não se trata de um dos estúdios internos da empresa, ele é descrito como um Microsoft First Party Developer.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, Age of Empires e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money