fbpx

No ultimo ano a Microsoft enriqueceu de forma gigantesca seus estúdios internos, focados em criar experiências incríveis para seus usuários. Mas além disso, a empresa segue realizando parcerias com estúdios externos, para criar jogos para sua biblioteca, os chamados Microsoft First Party Developer, que apesar de ter seus jogos distribuídos e apoiados pela Microsoft, não se tratam de um dos estúdios internos da empresa, como é o caso da Moon Studios, criadora do belíssimo Ori and The Blind Forest. E agora, sem que ninguém esperasse, a Microsoft anunciou uma parceria inusitada, e se trata da DONTNOD Entertainment, conhecida por seu trabalho em jogos como Life is Strange, Vampyr e Remember Me.

A revelação foi feita por Aaron Greenberg, Chefe de Marketing do Xbox, em entevista do site Jeuxvideo. Ele ressalta a importância de mais investimentos em estúdios europeus, e destaca que a Microsoft segue fazendo isso, como visto em equipes já conhecidas como as da RARE, Mojang, Playground Games e Ninja Theory, mas com a novidade da parceria com a francesa DONTNOD.

Colaboramos com muitos estúdios importantes e estamos muito mais focados nas equipes do que em sua localização. E é um elemento muito lucrativo para nós, temos a Rare no Reino Unido, a Mojang na Suécia, estamos trabalhando em coisas com DONTNOD na França, Playground no Reino Unido, temos muitos parceiros na Europa com quem trabalhamos por anos. Eu acho que a adição desses novos estúdios é uma mensagem muito clara da nossa parte. Estamos muito satisfeitos, por exemplo, com a chegada das equipes da Ninja Theory e esperamos investir cada vez mais na Europa.

Com essas novas equipes, poderemos simplesmente criar mais jogos. Selecionamos equipes de desenvolvedores talentosos, acostumadas a criar jogos de alta qualidade, mas também produtos muito diferentes dos já existentes de nosso próprio catálogo.

Vale lembrar que a Xbox Game Studios é composta das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, Age of Empires e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money