fbpx

No final de 2018 a Telltale Games, conhecida por seu trabalho em jogos episódicos e focados na narrativa como The Walking Dead, The Wolf Amoung Us, Batman e outros, declarou sua falência. Na ocasião, os líderes do estúdio revelaram que estavam passando por problemas financeiros e jurídicos, e que por isso não conseguiriam manter as portas abertas.

Mas isso acaba de mudar, pois foi anunciado, através do site Polygon, que o estúdio está de volta ao mercado de games. Os seus ativos foram comprados por uma empresa chamada LCG Entertainment, que não só se compromete em voltar a vender alguns dos jogos da Telltale, pois eles foram retirados das lojas, como também irá trabalhar em novos jogos, sendo alguns deles baseados em propriedades já existentes no catálogo da Telltale, mas também pretende investir em novas licenças.

Essa nova fase da Telttale está sendo liderada por Jamie Ottilie e Brian Waddle, que inicialmente pretendem oferecer trabalhos de freelancer para alguns dos ex-funcionários do estúdio, mas que também pretendem abrir oportunidades de trabalhos fixos no futuro.

Vale lembrar que a franquia The Walking Dead não pertenece mais a Telltale, pois a fim de finalizar seu último jogo, o The Walking Dead: The Final Season (Confira a análise), os direitos da série foram comprados pela Skybound Games que foi fundada por Robert Kirkman, criador de todo o universo de The Walking Dead. Ele garantiram o encerramento do jogo e também a permanência dele e de todos os outros jogos nas lojas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money