fbpx

Wreckfest foi desenvolvido pela Bugbear Entertainment e distribuído pela THQ Nordic, e se trata de um dos jogos de corridas mais promissores de 2019. Quando penso nesse jogo me vem a cabeça pura destruição, carros batendo sem motivo algum. Mas ao jogar alguns minutos do título, percebe-se que ele é muito mais do que isso.

Em Wreckfest somos surpreendidos com cada corrida, afinal tudo pode acontecer com qualquer corredor. Mas será que o jogo possui qualidades suficientes para garantir seu espaço no mercado?

DESTRUIR PARA SE DIVERTIR

Uma das principais virtudes de qualquer jogo é a diversão, seja um jogo de terror ou corrida. O objetivo de um vídeogame é isso, divertir o jogador seja qual for o seu gosto. Em Wreckfest posso afirmar que isso é concluído com maestria, afinal o jogo tem inúmeras maneiras de divertir o jogador. São diversos modos de jogo, seja online ou em modo carreira, tudo pensado para ampliar a sua diversão.

Falando em diversão, como é bom destruir outros carros. A física do jogo favorece cada batida, o que causa  diversos acidentes. Os danos nos carros diferenciam um do outro, mostrando que a desenvolvedora fez um ótimo trabalho com a modelagem dos veículos. O desempenho do carro também muda de acordo com cada batida, destruindo peças como motor, suspensões e etc…

A Arena de Demolição é um lugar perigoso, mas muito divertido.

Abaixo vou descrever alguns modos de jogo e minha experiência com cada um deles:

  • Arena de Demolição: 24 Carros lutam para sobreviver em arenas que possuem desde circuitos ovais até algumas pistas com obstáculos, inclusive com aquela rede que os circos usam para as motos andarem pelo alto;
  • Corrida de Destruição: Vence quem completar o objetivo ao final das voltas, que pode ser destruir x veículos ou causar y de danos;
  • Circuito: Corra através de variados circuitos que possuem diferentes terrenos;

Cada modo possui variações dos objetivos e carros usados, onde alguns possuem carros específicos para cada evento, o que aumenta a necessidade de explorar as opções da sua garagem.

MODO CARREIRA COMPLETO

O modo carreira de Wreckfest  traz uma grande variedade de eventos, que podem oferecer algo mais competitivo, como uma série de circuitos, ou mesmo um arena cheia de tratores que podem lutar entre si. Mas as opções podem ser as mais excêntricas possíveis, pois pasmem, o jogo tem até mesmo uma corrida com sofás, isso mesmo que você ouviu, um sofá motorizado.

Elas são divididas em categorias, elevando a dificuldade a medida que o jogador avança. Para isso, o jogador deve ir ganhando experiência e desbloqueando novos carros. Com novos recursos o jogador pode passar pelos adversários, que ficam cada vez mais implacáveis.

MODO MULTIPLAYER QUE PODE CRESCER

Alguns jogos que não são estabelecidos no mercado sofrem com problemas em modo Multiplayer, afinal para oferecer uma certa excelência nesse quesito é necessário ter uma infraestrutura de qualidade. Em Wreckfest o multiplayer funciona, temos ótimas corridas e a performance não prejudica as partidas, entretanto jogar com classes diferentes na mesma seção não é muito leal, deixando o jogador indefeso. Assim que você entra em uma partida, aparecem alguns carros com classes superiores, isso prejudica a disputa de modo geral. Mas claro que é algo a ser corrigido, então não é um defeito crônico.

Os modos Corrida de Destruição e Arena de Demolição divertem e são bem viciantes. Eles agradam tanto o jogador que gosta de se divertir na arena, quanto o que curte correr nas pistas mais mortais.

Achei bem interessante que seu carro customizado possa ser usado no multiplayer, isso faz com que os jogadores que só gostam de multiplayer se interessem também pelo modo carreira.

CUSTOMIZAÇÃO MORTAL

A customização de Wreckfest é bem ampla, permitindo ao jogador fazer upgrades do motor, e até mesmo a regulagem das suspensões. Além do jogador poder comprar as peças, ele pode ganhar esses itens correndo em eventos e ganhando experiência. Com o aumento de level, podemos escolher peças melhores e partir para categorias de maior desafio. A tunagem também está disponível, garantindo o ajuste fino das peças.

Deixe o carro da sua maneira.

Como o jogo se trata de destruição, temos que nos preocupar, as vezes, mais com a resistência do carro do que a velocidade, isso traz um diferencial para os jogos de corrida atuais.

Além da parte funcional, a estética pode ser mudada com a inclusão de designs criados para cada carro. E falando dos carros, eles são divididos em regiões, que podem limitar o uso para cada tipo de evento. Os carros possuem nomes fictícios, mas que lembram alguns carros clássicos das pistas.

UMA TRILHA SONORA PESADA

Em Wreckfest a destruição anda ao lado do jogador, com peças voando para tudo quanto é lado. Agora imagine isso tudo alinhado com uma trilha sonora que merece ser degustada. Então curta cada pista ao som de um Rock & Roll da pesada.  Mas não é só de Rock que o jogo vive, afinal a trilha sonora é bem variada, casando com o ritmo frenético das pistas.

SOM E GRÁFICOS

O som esta muito bom com efeitos de qualidade, pise fundo e escute o som do ronco do motor até bater fundo na porta do carro adversário. O jogo traz legendas em Português do Brasil para o menu.

Cada curva é um perigo diferente.

Os gráficos são bonitos, mas nada muito impactante, afinal o jogo prezou pela destruição. Então boa parte da performance do jogo se compromete nos detalhes da destruição dos carros. Em poucos momentos houve uma singela queda de frames, mas nada muito preocupante, mesmo com muitos carros na tela. A única coisa que me incomodou foram os loadings excessivos, que as vezes irritam. Claro que para carregar tantas animações e texturas exige um processamento absurdo, mas mesmo assim é algo que poderia ser otimizado.

OPINIÃO

Wreckfest  é um dos melhores jogos de corrida do ano, pois traz um diferencial para um mercado que já está consolidado, com boas opções para os gêneros de simulação e arcade. Ele é o único a honrar o que Destruction Derby fazia, e até mesmo superar.  Com uma jogabilidade excelente e divertida, o jogo traz ótimos momentos de diversão.

O modo carreira é bem dividido, fazendo o jogador evoluir primeiro, até chegar em eventos mais difíceis. Para isso o jogador conta com uma customização cheia de opções, além de uma boa quantidade de carros, que ainda aumenta através de atualizações gratuitas e pagas.

O multiplayer agrada em quase tudo, faltando acertar o matchmaking, que ainda peca por juntar classes diferentes numa mesma seção, dando vantagem para quem possui um carro de classe superior.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money