fbpx

Durante o Inside Xbox de hoje, a Microsoft anunciou que estará abrindo os testes do Project xCloud para o público, após um longo período de testes internos. Nessa primeira fase, a versão Preview do Project xCloud estará disponível em outubro, mas apenas nas regiões dos Estados Unidos, Reino Unido e Coréia. Os testes irão começar com os jogos Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of ​​Thieves. A empresa garante que a biblioteca de conteúdo continuará crescendo durante os testes. É a primeira vez que o serviço será testado pra valer pelo público, já que em eventos como a E3 e a gamescom ainda se tratava de um ambiente controlado.

Para participar, os interessados deverão se inscrever em um site para uma chance de receber o convite. Quem estiver nos Estados Unidos e Reino Unido deverão se inscrever aqui, e quem estiver na Coréia deverá visitar esse site aqui. Os convites começarão a ser enviados nas próximas semanas para um pequeno grupo, que irá crescer no decorrer do tempo. A Microsoft explica que para participar dos testes do Project xCloud é necessário ter um telefone ou tablet com Android 6.0 ou superior com Bluetooth 4.0, além de uma conta da Microsoft e um Xbox One Wireless Controller habilitado para Bluetooth.

Essa fase de testes é crucial para a Microsoft, pois a empresa explica que ao testar o Project xCloud com mais jogadores, pode entender a reação da tecnologia com situações reais, o que é vital para entender seu serviço e como ele responde ao público. Testar com os jogadores faz parte do compromisso da empresa de manter o seu público como parte da jornada de criação, e recolher assim o seu valioso feedback. A Microsoft deixa claro que seu foco com o Project xCloud é capacitar os jogadores do mundo a jogar os jogos que desejam, com as pessoas que desejam, em qualquer lugar que quiserem, para dessa forma levarem seu conteúdo do Xbox para todos os seus dispositivos móveis.

Vale lembrar que essa tecnologia não se trata do Console Streaming, que usa o Xbox One do usuário como o seu próprio servidor pessoal, para que ele possa transmitir jogos, inclusive do Xbox Game Pass, do seu próprio console para seu telefone ou tablet. O Project xCloud também vai permitir que você aproveite toda a sua biblioteca da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da Microsoft, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money