fbpx

O Project xCloud já se trata de um velho conhecido do público do Xbox, ele foi anunciado em outubro de 2018, e é conhecido como a tecnologia de streaming da Microsoft para jogos, usando os seus servidores. Na E3 2019 a empresa inseriu mais uma opção para os jogadores, com o anúncio do Console Streaming, onde o servidor para a transmissão será o console Xbox do próprio jogador. Com a chegada do início dos testes públicos para o Project xCloud, a Microsoft liberou um aplicativo para android que engloga os dois serviços, que atendem pelo nome único de Xbox Game Streaming.

O aplicativo servirá para testar a versão Preview do Project xCloud, que estará disponível ainda esse mês para teste, mas apenas nas regiões dos Estados Unidos, Reino Unido e Coréia. Os testes irão começar com os jogos Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of ​​Thieves, e as inscrições já estão abertas. Já sobre o Console Streaming ainda não foram anunciadas novas informações, mas com ambos os serviços sob um mesmo nome, é possível que os testes, da sua versão Preview, também sejam iniciados em outubro.

A empresa explica que a ideia dos testes é recolher o máximo de feedback dos jogadores, e assim criar um serviço de streaming que faça a diferença no futuro do Xbox.

Apesar de ambos os serviços possuirem o streaming como foco, se tratam de propostas bem diferentes. O Console Streaming usa o Xbox One do usuário como o seu próprio servidor pessoal, para que ele possa transmitir jogos, inclusive do Xbox Game Pass, do seu próprio console para seu telefone ou tablet, tudo sem nenhum custo adicional. Já o Project xCloud também vai permitir que você aproveite toda a sua biblioteca da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da Microsoft, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming. Como será utilizado o data center do Xbox é bem provável que seja cobrada algum tipo de assinatura, mas os detalhes sobre isso ainda não foram revelados.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money